Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Faker e bengi se consagram com tricampeonato mundial de LoL

Faker e bengi se consagram com tricampeonato mundial de LoL

O título mundial de League of Legends de 2016 consagrou o Mid Laner Lee "Faker" Sang-hyeok, o Jungler Bae "bengi" Seong-ung e o treinador Kim "KkOma" Jung-gyun, do SK Telecom T1, da Coreia do Sul. Eles agora têm no currículo o tricampeonato do World Championship.

Faker e bengi são os dois mais antigos jogadores do SKT1, defendendo a equipe desde 2013. Foi naquele ano que os sul-coreanos conquistaram o primeiro título, como SKT1 K, ao vencerem o Royal Club, da China, na final por 3 a 0. Além dos dois, a line-up tinha Jung "Impact" Eon-yeong (Solo Top), Chae "Piglet" Gwang-jin (AD Carry) e Lee "PoohManDu" Jeong-hyeon (Support).

O SKT1 não se classificou para o Mundial de 2014, mas, no ano passado, voltou a disputar o torneio e a ser campeão. Com quatro membros da formação atual, o time sul-coreano derrotou os compatriotas do KOO Tigers por 3 a 1 na final. De lá para cá, só o Solo Top mudou: Jang "MaRin" Gyeong-Hwan saiu e deu lugar a Lee "Duke" Ho-Seong, em dezembro passado.

Leia também: SKT1 vence Mundial de League of Legends, leva o tri e consolida hegemonia (clique aqui)

skt1-campeao-mundial-2016-faker-abraca-riot-games
SK Telecom T1 conquistou terceiro título mundial de LoL em 2016 (Foto: Riot Games)

Mesmo com o terceiro título, conquistado na madrugada deste domingo (30), o discurso dos dois sul-coreanos é de que há motivação para ir ainda mais longe.

"Pessoalmente eu sou o tipo de jogador que se motiva facilmente. Não importa quantos campeonatos eu vença, eu acho que cada conquista é importante, então eu vou buscar outra", prometeu Faker, em entrevista coletiva após o título, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa na edição 2016 do Mundial, Bengi rechaçou a alcunha de melhor Jungler de todos os tempos. "Eu tenho certeza que há outros Junglers por aí que são melhores do que eu, mas, ao mesmo tempo, eu já conquistei muitas coisas. Por isso eu diria que sou o Jungler mais famoso, pelo menos".

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends de 2016

* O jornalista viajou a Los Angeles, nos Estados Unidos, a convite da Riot Games


Veja também:


Tags: League of legends, faker, final worlds2016, bengi