Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Riot anuncia seleção brasileira para o Wildcard All-Star de LoL

Riot anuncia seleção brasileira para o Wildcard All-Star de LoL

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (1º) os nomes dos jogadores que representarão o Brasil no International Wildcard All-Star (IWCA) 2016 de League of Legends, que será realizado de 1º a 4 de dezembro, em Barcelona, na Espanha. Os cyber-atletas foram escolhidos em votação pública, encerrada nessa segunda (31).

Campeão brasileiro de 2016 e representante do País no Campeonato Mundial, o INTZ será o único time a ter dois integrantes, número máximo de jogadores permitido por equipe, na seleção brasileira: o Solo Top Felipe "Yang" Zhao, que teve 103.809 votos, e o Jungler Gabriel "Revolta" Henud, com 126.310 votos.

O Mid Laner selecionado pelo público foi Gabriel "Kami" Santos, do paiN Gaming, escolhido por 114.913 pessoas. A bot lane será defendida pelo AD Carry do CNB e-Sports Club, Pablo "pbo" Yuri, que obteve 117.637 votos, e pelo Support francês Hugo "Dioud" Padioleau, do RED Canids, com 105.048.

Leia também: All-Star 2016 de LoL abre votação para escolha das seleções (clique aqui)

selecao-brasileira-wildcard-all-star-2016-divulgacao-riot
Seleção brasileira de League of Legends para o Wildcard All-Star (Foto: Riot Games)

O IWCA contará com a participação de oito times, formados por jogadores das regiões consideradas emergentes: Brasil, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Japão, América Latina Norte, América Latina Sul, Oceania, Sudeste asiático e Turquia.

No Wildcard, os times se enfrentarão em diversos modos. No ano passado, por exemplo, aconteceram duelos 1x1 e o tradicional 5x5. O vencedor do IWCA se classificará para o All-Star 2016, que será realizado de 8 a 11 de dezembro, também em Barcelona, com jogadores de LCS North America (América do Norte), LCS Europe (Europa), LCK (Coreia do Sul), LPL (China) e LMS (Taiwan/Hong Kong/Macao).

Seleção brasileira

Felipe "Yang" Zhao (Solo Top)
Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Gabriel "Kami" Santos (Mid Laner)
Pablo "pbo" Yuri (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)

Edição 2015

No ano passado, o IWCA aconteceu em Melbourne, na Austrália, e foi vencido pela seleção do CEI. O Brasil participou da competição com Pedro "LEP" Marcari (Solo Top), Gabriel "Revolta" Henud (Jungler), Gabriel "Kami" Santos (Mid Laner), Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry) e Caio "Loop" Almeida (Support), além do reserva Leonardo "Alocs" Belo. O time brasileiro ficou na 5ª colocação e não avançou para o All-Star principal.


Veja também:


Tags: League of legends, revolta, yang, dioud, pbo, kami, all-star, all-star 2016, iwca