Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Immortals troca zews por steel e provoca "efeito dominó" no Brasil

Immortals troca zews por steel e provoca "efeito dominó" no Brasil

Depois da má campanha na Final Mundial da 4ª temporada da ESL Pro League, os cyber-atletas brasileiros de Counter-Strike Global Offensive do Immortals decidiram fazer uma mudança na line-up. Contratado há menos de quatro meses, Wilton "zews" Prado foi dispensado e deu lugar a Lucas "steel" Lopes, provocando alterações no g3nerationX e no CNB e-Sports Club. As informações foram publicadas pelo site de notícias Teamplay e confirmadas pelo MyCNB.

zews-immortals-esl-pro-league-dia-3-hltv-orgContratado em julho, zews acabou dispensado do Immortals (Foto: HLTV.org)

Zews entrou para o Immortals em julho deste ano, depois de deixar o posto de treinador do SK Gaming, outra equipe brasileira que mora nos Estados Unidos. Ele substituiu Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, atualmente no Luminosity Gaming.

Vestindo a camisa preta e verde da organização norte-americana, zews conquistou o título do Northern Arena eSports Championship 2016, disputado no início de setembro, em Toronto, no Canadá, e do iBUYPOWER Invitational 2016, pela internet.

Só que, nas últimas semanas, o time caiu de produção e vinha tendo resultados ruins. Na Fase de Grupos da ELEAGUE, o Immortals acabou eliminado ao ser derrotado por mousesports e FaZe Clan, ambos europeus. Clique aqui para ver a cobertura.

Na ESL Pro League, depois de uma boa campanha na Fase de Classificação, passando em 2º lugar da liga norte-americana, o Immortals não teve boas apresentações nas finais, disputadas no Brasil. No Grupo A, a equipe teve apenas uma vitória nos quatro confrontos disputados e terminou na última colocação. Clique aqui para ver a cobertura.


Steel conquistou bicampeonato da ESL Premier Brasil pelo g3nerationX (Foto: MyCNB)

Steel, bicampeão da ESL Premier League Brasil vestindo a camisa do g3x, assumirá o lugar de Zews, conforme fontes próximas aos envolvidos contaram ao MyCNB. Ele foi um dos primeiros brasileiros a ter experiência no cenário norte-americano do CS:GO, ao defender o Keyd Stars, quando o time se mudou para os Estados Unidos, e depois o Luminosity, na formação que hoje é a base do SK.

Segundo apurou a Reportagem, o substituto de steel no g3x é Denner "KHTEX" Barchfield, que estava no CNB e-Sports Club desde setembro. Ele passou antes por Operation Kino, Big Gods e INTZ.

Immortals

Henrique "HEN1" Teles
Lucas "lucas1" Teles
Lucas "steel" Lopes
João "felps" Vasconcellos
Ricardo "boltz" Prass

g3nerationX

Caike "Caike" Costa
Vito "kNg" Giuseppe
Jean Michel "mch" D'Oliveira
Bruno "bit" Lima
Denner "KHTEX" Barchfield

CNB

Antes de perder KHTEX para o g3nerationX, o CNB já havia realizado uma alteração na line-up. Os jogadores decidiram tirar Olavo "cky" Napoleão por conta do "baixo rendimento" dele, de acordo com uma fonte. Para o lugar de cky, a organização acertou a contratação de Renato "nak" Nakano, dispensado pelo Luminosity (antigo WinOut) em setembro. Já para a saída de KHTEX, os blumers ainda não têm substituto definido. O CNB vive uma instabilidade, com constantes trocas na formação.

CNB e-Sports Club

Renato "nak" Nakano
Nicholas "guerri" Nogueira
Guilherme "spacca" Spacca
Arthur "prd" Resende

Todos os envolvidos - Immortals, g3nerationX e CNB - ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as mudanças em suas lines de Counter-Strike.


Veja também:


Tags: steel, g3nerationx, immortals, zews, khtex