Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Coach do SKT1 diz que espera LCK mais competitiva do que o Mundial

Coach do SKT1 diz que espera LCK mais competitiva do que o Mundial

Tricampeão mundial de League of Legends no comando do SK Telecom T1, da Coreia do Sul, o treinador Kim "kkOma" Jung-gyun espera que o próximo Split da LCK seja mais competitivo do que o World Championship deste ano.

Em entrevista ao site coreano Naver eSports, concedida em conjunto com o treinador-chefe do SKT1, Choi "L.i.E.S" Byoung-hoon, kkOma disse estar mais cauteloso com os participantes da liga sul-coreana do que com as equipes internacionais. "Com nível elevado de jogo, eu espero que a LCK seja um campeonato muito mais competitivo do que o Mundial".

A LoL Champions Korea (LCK) é considerada atualmente a liga profissional mais forte de todos os cenários na modalidade, contando com a participação de algumas das melhores equipes do mundo. Tanto é que, dos quatro semifinalistas no Campeonato Mundial deste ano, três eram sul-coreanos: ROX Tigers, SKT1 e Samsung Galaxy, que terminaram, respectivamente, nas 1ª, 3ª e 4ª colocações na LCK Summer 2016.

Segundo kkOma, a conquista do Mundial deste ano significa muito por conta das avaliações baixas que o SKT1 vinha recebendo da imprensa e da comunidade. "Eu queria ficar feliz, mas era perturbador que uma vitória entregaria uma sensação de alívio ao invés de felicidade".

kkoma-mundial-lol-2016-riot-games
KkOma (dir.) acredita que LCK será mais difícil que Mundial de LoL (Foto: Riot Games)

De acordo com L.i.E.S, o ano de 2016 foi bastante difícil porque, se o SK Telecom T1 perdesse, "teria que resistir às críticas e, mesmo se vencesse, haveria sentimentos intermináveis de 'quem fez bem' ou de 'quase perderam por causa de quem'". O treinador-chefe entende que, com muitas conquistas, as expectativas aumentaram. "Não importava o que o time fazia, existiam muitas críticas, então isso deixou a equipe toda pressionada”.

O SK Telecom T1 não é só o time que mais vezes conquistou o título do Campeonato Mundial, com três títulos, como também o maior vencedor da LCK: dos nove Splits que disputou até hoje, a equipe comandada por kkOma e L.i.E.S já venceu cinco.


Veja também:


Tags: League of legends, sk telecom t1, lck, final worlds2016, kkoma