Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Immortals se classifica para o Americas Minor de Counter-Strike

Immortals se classifica para o Americas Minor de Counter-Strike

Os brasileiros do Immortals se classificaram para o Americas Minor, campeonato que dará duas vagas para o torneio classificatório para o próximo major de Counter-Strike Global Offensive, a ser realizado pela ELEAGUE de 22 a 29 de janeiro de 2017.

O Immortals recebeu convite para participar da seletiva fechada, pela internet, que contou com oito times. Foi o primeiro torneio com Lucas "steel" Lopes, que entrou no lugar de Wilton "zews" Prado. O paiN Gaming, do Brasil, também disputou a seletiva depois de vir de um classificatório aberto.

hen1-immortals-eslproleague4-hltvHEN1 e companhia continuam em busca de uma vaga no major (Foto: HLTV.org)

Divididas em dois grupos, as equipes se enfrentaram no sistema Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower, com os primeiros confrontos md1 e os demais md3. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificavam para o Americas Minor.

O Immortals avançou em 2º lugar do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota, ficando atrás do Echo Fox, dos Estados Unidos. No Grupo A, o cloud9, dos EUA, campeão da 4ª temporada da ESL Pro League, passou em 1º, com duas vitórias e nenhuma derrota, seguido pelo Team SoloMid (TSM), do Canadá/EUA.

O paiN ficou na 3ª colocação do A. Depois de perderem para o cloud9 na estreia por 16 a 6 na de_cobblestone, os brasileiros venceram o Selfless Gaming, dos EUA, por 2 a 1 (16 a 10 na de_mirage, 10 a 16 na de_overpass e 16 a 6 na de_dust2) e enfrentaram o TSM no duelo que valia a 2ª colocação da chave, mas perderam por 2 a 0 (16 a 5 na de_dust2 e 16 a 3 na de_train).

Americas Minor

O Americas Minor será disputado no estúdio da ELEAGUE, em Atlanta, nos Estados Unidos, em 3 e 4 de dezembro. Dos quatro participantes, dois se classificam para o Major Qualifier, entre os dias 15 a 18 do mesmo mês, também na casa da ELEAGUE.

No Americas Minor, os times se enfrentarão em Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower. Os dois finalistas se classificam para o Major Qualifier, que contará com a participação de 16 times e dará oito vagas para o major no próximo ano.

Os confrontos iniciais do Americas Minor serão: cloud9 x Immortals e Echo Fox x Team SoloMid.

Campeão do último major, a ESL One Cologne, o SK Gaming, assim como os outros sete primeiros colocados daquele torneio, estão classificados para o major.


Veja também:


Tags: pain gaming, csgo, immortals, americas minor