Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Em meio a bootcamp, Keyd Stars anuncia saída do coach Alocs

Em meio a bootcamp, Keyd Stars anuncia saída do coach Alocs

Em meio ao bootcamp na Coreia do Sul, o Keyd Stars anunciou, nessa segunda-feira (14), a saída do treinador Leonardo "Alocs" Belo de sua equipe de League of Legends.

Ele estava na organização desde abril deste ano, quando entrou para ter a primeira experiência como técnico. Ele antes se destacou no cenário brasileiro como cyber-atleta, passando por equipes como CNB e-Sports Club, Big Gods, INTZ e g3nerationX.

Com Alocs de coach, o Keyd ficou na 3ª/4ª colocação do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016 após perder por 3 a 1 para o CNB na Semifinal.

alocs-keyd-baixo-cblol-2016-2o-split-riot-games
Alocs deixou o comando técnico do time de LoL do Keyd Stars (Foto: Riot Games)

Pensando na temporada 2017, a equipe embarcou em setembro para a Coreia, referência na modalidade, para um período de treinamentos. O time voltará ao Brasil em dezembro com dois sul-coreanos na line-up. Os nomes dos reforços ainda não foram anunciados.

No comunicado em que divulgou a saída de Alocs, o Keyd informou que a organização e o técnico decidiram, "em comum acordo, seguirem caminhos diferentes", porque identificou que "será necessário uma reestruturação e investimento em nosso departamento técnico". O time, entretanto, não explicou o motivo da saída.

O MyCNB apurou que os jogadores não estavam confiando mais em Alocs e que o trabalho dele não vinha funcionando. "Não estava tendo mais sinergia entre Alocs e o time", contou uma fonte.

Procurado pela Reportagem, o diretor de desenvolvimento de negócios do Keyd Stars, Hugo Tristão, disse que não iria comentar o que chamou de "rumores gerados pela imprensa". "Por hora tudo que podemos divulgar foi divulgado". Alocs não quis se pronunciar.


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, alocs, bootcamp