Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Em parceria com a KaBuM, Ilha da Macacada disputará o CBLoL

Em parceria com a KaBuM, Ilha da Macacada disputará o CBLoL

O maior grupo de League of Legends no Facebook do Brasil estará na elite do cenário nacional em de 2017. É que a KaBuM anunciou nesta quarta-feira (16) uma parceria com a Ilha da Macacada, criando a equipe KaBuM IDM, confirmada como um dos participantes do Campeonato Brasileiro (CBLoL).

Gigante do comércio eletrônico, a KaBuM havia anunciado, em julho, uma reestruturação em sua divisão de esportes eletrônicos, dispensando todos os antigos jogadores. A Ilha da Macacada Gaming estava no Circuito Desafiante, a 2ª divisão do cenário brasileiro de LoL.

De acordo com o manager da Ilha da Macacada, André "Mrelic" Marden, os responsáveis pelo grupo é que procuraram a companhia de e-commerce. "Entramos em contato com a KaBuM assim que a empresa anunciou o encerramento do contrato com os jogadores. Desde então, foram algumas semanas de reuniões para fechar uma parceria de sucesso", contou, em entrevista coletiva realizada pela internet.

Com a parceria, organização terá uma nova identidade visual (Foto: Divulgação)

Mrelic destacou que a Ilha não comprou a vaga, que ainda pertence à KaBuM. Trata-se de uma parceria. "A IDM Gaming será responsável por toda operação do time, gaming house, players e compromissos, contando com o know-how e o apoio da KaBuM, especialmente na área de marketing".

A KaBuM era a única organização cuja gaming house não ficava em São Paulo, onde acontecem os jogos do CBLoL, e sim em Limeira, interior do Estado. Para a temporada 2017, a ideia é se mudar para a capital paulista. 

Questionado pelo MyCNB se a KaBuM arcaria com todo o investimento financeiro e se havia fechado a parceria visando montar um time competitivo para brigar pelo título ou apenas de expandir a marca utilizando a maior comunidade brasileira de League of Legends, o diretor de e-sports da empresa, Guilherme Fonte, disse que "o KaBuM irá prestar todo o auxílio necessário".

"Com relação a equipe, sem dúvida, iremos montar um time para ser campeão. Vamos buscar alguns nomes fortes do cenário para conquistarmos as primeiras posições e crescer a cada Split", acrescentou. Ele não revelou o valor do investimento. 

A Ilha da Macacada Gaming é um dos participantes da XLG Super Cup 2016, campeonato cuja primeira fase está sendo disputada pela internet. Clique aqui para ver a cobertura.

Apesar de estar participando da competição com nomes conhecidos no cenário, como o Mid Laner Guilherme "Vash" Del Bueno e o Jungler Gabriel "Turtle" Peixoto, a line-up para o CBLoL ainda não está definida, de acordo com a organização. "Temos objetivo de manter jogadores que estão hoje na line-up, mas estamos vendo também outras opções no mercado. Não temos uma data específica para o anúncio", ressaltou Mrelic. 


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, ilha da macacada gaming, kabum idm