Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com Faker, coldzera concorre ao prêmio de melhor jogador do ano

Com Faker, coldzera concorre ao prêmio de melhor jogador do ano

O brasileiro Marcelo "coldzera" David, que atua no time de Counter-Strike Global Offensive do SK Gaming, é um dos cinco indicados ao prêmio de melhor jogador de e-sports de 2016 no The Game Awards, tradicional prêmio da indústria de games.

Ele irá concorrer com quatro nomes de destaque de outras modalidades, como o do Mid Laner sul-coreano Lee "Faker" Sang-Hyeok, tricampeão mundial de League of Legends pelo SK Telecom T1.

cold-final-eslproleague4-hltvCold concorrerá ao prêmio de melhor jogador de e-sports do ano (Foto: HLTV.org)

Os outros três indicados ao prêmio foram: o sul-coreano Lee "Infiltration" Seeon-woo, campeão do torneio de Street Fighter V do Evolution Championship Series (EVO), o argentino Juan "Hungrybox" Debidema, fenômeno no Super Smash Bros., e o sul-coreano ByuN "ByuN" Woo, campeão do World Championship Series (WCS) 2016, o campeonato mundial de StarCraft II.

O vencedor da categoria será escolhido em votação pública e será anunciado em 1º de dezembro, em evento a ser realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão pela internet. Clique aqui para votar.

Desde que surgiu no cenário competitivo internacional, vestindo a camisa do Luminosity Gaming, dos Estados Unidos, coldzera vem se destacando pelas suas performances. Ele conquistou dois títulos mundiais, o do MLG Columbus e o da ESL One Cologne, neste ano.

Uma das boas atuações do brasileiro ficou eternizada no jogo. Depois de uma jogada sensacional na de_mirage, com AWP, a Valve, desenvolvedora do CS:GO, fez um grafite na parede do mapa, em homenagem ao cyber-atleta. Ele fez uma tatuagem em referência ao lance.

Para muitos, cold é o melhor da atualidade no CS:GO, porém, o jogador não se denominava como tal até julho deste ano. De férias no Brasil, o cyber-atleta disse ao MyCNB, naquela época, que ainda era cedo para cravar ser o melhor. "Tem que esperar acabar o ano para concretizar isso".

Outras categorias

Além da categoria de melhor jogador de e-sports, o público poderá eleger o melhor jogo de e-sports e o melhor time. Há outras categorias, mas sobre games em geral.

Os indicados foram:

Melhor jogo de e-sports
CS:GO
Street Fighter V
Overwatch
DotA 2
League of Legends

Melhor equipe de e-sports
SK Telecom 1 (League of Legends)
Wings Gaming (DotA 2)
SK Gaming (Multijogos)
ROX Tigers (League of Legends)
cloud 9 (Multijogos)


Veja também:


Tags: csgo, The Game Awards, cold