Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • TheFoxz deixa o KLG e quer voltar a atuar no Brasil no ano que vem

TheFoxz deixa o KLG e quer voltar a atuar no Brasil no ano que vem

O Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile, não contará com o AD Carry brasileiro Renato "TheFoxz" de Souza na próxima temporada de League of Legends. Ele foi dispensado pela organização na semana passada e quer voltar a competir no Brasil em 2017. O anúncio oficial ainda não aconteceu.

"Eu não estava com tanto interesse de continuar por lá. Já estava pensando em sair antes de me tirarem, cheguei a comentar com o Raver [diretor geral da organização] sobre", disse o cyber-atleta, com exclusividade, ao MyCNB. "Não sei dizer ao certo o motivo, só me deu uma vontade de voltar para o Brasil e tentar algum time aqui".

thefoxz-klg-iwcq2016-riotgamesTheFoxz deixou o Kaos Latin Gamers e quer jogar no Brasil (Foto: Riot Games)

O AD Carry contou que uma equipe entrou em contato, mas não revelou se era do Brasil ou da América do Sul. Questionado se voltaria a atuar no cenário latino, TheFoxz disse que "dependendo do time e da proposta, talvez". Porém, o principal objetivo é jogar no Brasil e, de preferência, em um time do Campeonato Brasileiro (CBLoL), o torneio da 1ª divisão do cenário nacional.

TheFoxz e o Solo Top Arlindo "element" Neto foram os primeiros brasileiros a atuar na liga profissional de outra região. Eles entraram para a organização chilena em maio deste ano

"Gostei bastante desta experiência. Viver em outro país, longe de casa, aprender um pouco de outra língua, foi bem bacana", avaliou, sobre o período que passou no Chile.

Element anunciou aposentadoria após o International Wildcard Qualifier (IWCQ), no Brasil, torneio que deu duas vagas para o Campeonato Mundial. O KLG se credenciou para a seletiva por ter vencido a Copa Latino-americana Clausura Sul 2016, mas não teve boas apresentações e amargou o penúltimo lugar da Fase de Classificação.

Já TheFoxz continuou no time na pré-temporada, inclusive disputando o Wildcard para a Intel Extreme Masters (IEM) Oakland, no mês passado, em Paris, na França. A equipe foi eliminada ao perder para o INTZ, do Brasil, e depois para o Lyon Gaming, do México. O brasileiro ainda atuou no Torneo de Pre-Copa Sul 2017, vencido pelo Isurus Gaming, da Argentina.

Dois brasileiros na comissão técnica, os analistas Rafael "RafaP" Pinheiro e Felipe "Cais" Camargo também já não fazem mais parte do KLG. O treinador Luis "Piroxz" Chavez é o único que continua.

Kaos Latin Gamers 

Sebastián "Tierwulf" Mateluna (Jungler)
José "Plugo" Joaquín (Mid Laner)
Maria "Sakuya" Creveling (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, kaos latin gamers, thefoxz