Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Keyd Stars confirma contratações de Yang, Revolta e ziriguidun

Keyd Stars confirma contratações de Yang, Revolta e ziriguidun

O Keyd Stars anunciou nesta segunda-feira (28) a line-up de League of Legends para a temporada 2017, confirmando as contratações de Felipe "Yang" Zhao (Solo Top), Gabriel "Revolta" Henud (Jungler) e Pedro "ziriguidun" Ferreira (Support), conforme havia antecipado o MyCNB.

Em bootcamp na Coreia do Sul, a equipe optou por soluções brasileiras para compor o elenco para as competições do ano que vem. Em setembro, a organização havia anunciado que contrataria dois sul-coreanos.

"Os planos de contratar coreanos para o próximo ano foram revistos no momento em que viram a oportunidade de contar com uma equipe que seria não só a mais forte do país, mas totalmente brasileira", disse a organização, em comunicado à imprensa.

revolta-yang-atras-intz-cbol-2016-2o-split-riot-games
Ex-INTZ, Revolta (esq.) e Yang defenderão o Keyd Stars em 2017 (Foto: Riot Games)

Esta será a quarta passagem de Revolta pelo Keyd. Depois de ser vice-campeão brasileiro em 2014 pelo CNB e-Sports Club, em julho, o Jungler transferiu-se para a equipe, onde ficou até novembro, antes de acertar com o INTZ. Na época, o cyber-atleta substituiu Thiago "Djokovic" Maia nos intrépidos.

Ele surpreendeu, após o 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2015, ao trocar o INTZ pelo Keyd, atraído por uma proposta financeira melhor. No 2º Split, o Keyd perdeu na Semifinal e não chegou à decisão, conquistada pelo paiN Gaming. Em agosto, Revolta novamente deixou o Keyd para retornar ao INTZ, onde teve, em 2016, a melhor temporada da carreira, com dois títulos de CBLoL e participação no Campeonato Mundial.

No Desafio dos Invocadores, confronto entre INTZ e paiN em Fortaleza (CE), nesse sábado (26), Revolta encerrou sua passagem no INTZ para voltar ao Keyd, substituindo Carlos "Nappon" Rücker.

Já Yang terá sua primeira experiência em outra equipe de expressão, visto que se destacou para o cenário nacional pelo INTZ, time que defendeu desde a criação da organização, em junho de 2014. Com a equipe, conquistou três Splits do CBLoL, disputou três Wildcards, saindo-se vitorioso de um deles, e esteve no World Championship de 2016. No Keyd, assumirá o posto antes pertencente a Leonardo "Robo" Souza.

"Escolhi o Keyd para esse importante passo na minha carreira pois gosto dos jogadores tanto em jogo como fora e acredito que será a melhor equipe para essa mudança de ares. Depois de um ano árduo sem parar de jogar, eu precisava de alguma motivação para o ano que vem e eu acredito que a vontade do Takeshi em querer ser campeão vai me motivar a conquistar esse objetivo", disse Yang, em comunicado.

O novo Support do time, substituindo Gustavo "Baiano" Gomes, será ziriguidun, que perdeu espaço no paiN com a liberação de Caio "Loop" Almeida. Ele estava proibido de jogar pelo paiN como punição pelo aliciamento praticado pela organização e agora poderá voltar a atuar. Ziriguidun jogou pelo paiN no 2º Split do CBLoL 2016. Na primeira edição deste ano, defendeu a KaBuM. A informação da contratação de ziriguidun havia sido publicada pelo SporTV.

ziriguidun-pain-cblol-2016-2o-split-riot-games
Depois de passagem pelo paiN Gaming, ziriguidun será o Support do Keyd (Foto: Riot Games)

Keyd Stars

Felipe "Yang" Zhao (Solo Top)
Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Murilo "Takeshi" Alves (Mid Laner)
André "esA" Pavezi (AD Carry)
Pedro "ziriguidun" Ferreira (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, revolta, yang, ziriguidun