Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Zuao entra para o ProGaming e volta a jogar com antigos colegas

Zuao entra para o ProGaming e volta a jogar com antigos colegas

O ProGaming e-Sports acertou a contratação do Jungler João Vitor "Zuao" Morais para a sua equipe de League of Legends, apurou o MyCNB, com exclusividade. Ele irá substituir Gabriel "Turtle" Peixoto e, assim, voltará a jogar com antigos companheiros dos tempos de Operation Kino (OPK).

Zuao estava sem equipe desde quando deixou a KaBuM, que, em julho, se desfez de todos os cyber-atletas da line-up. Ele defendeu a organização de Limeira, interior de São Paulo, no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016.

Já o ProGaming ficou com a vaga de Jungler aberta em outubro. Foi quando Turtle pediu para sair, insatisfeito com problemas dentro e fora do jogo.

Leia também: Tockers é o terceiro jogador a deixar o time de LoL do INTZ (clique aqui)
Leia também: RED Canids anuncia treinador holandês ex-SK e Natus Vincere (clique aqui)

zuao-operation-kino-cblol-2016-1o-split-riot-games
Zuao voltará a jogar com antigos companheiros no ProGaming (Foto: Riot Games)

Com a transação, Zuao voltará a atuar com jogadores com quem jogou no 1º Split do CBLoL deste ano, pelo Operation Kino, com o qual conquistou a 3ª/4ª colocação do torneio nacional.

Na época em que deixou a equipe, em abril, o Jungler explicou que a saída era motivada por divergência de ideais com os outros jogadores. Ele disse que não era tão próximo aos companheiros fora do jogo e viu a relação dentro da equipe desgastada.

Desta vez, ao retornar para defender o time que tem os mesmos quatro cyber-atletas daquela ocasião, Zuao contou ao MyCNB que se arrependeu de ter saído. "Minha saída foi meio conturbada, mas, depois de uma ou duas semanas, eu me senti bem arrependido da minha escolha, justamente por não ter um motivo sólido. Eram só 'desculpas' que eu acabei dando para sair em um momento de problemas pessoais que eu estava passando em casa. Minha cabeça não estava muito boa e eu acabei tomando a decisão de cabeça quente".

VOTE NO MYCNB AWARDS 2016 - CLIQUE AQUI

Ele revelou ter participado de testes no Remo Brave e no OPK, que montou uma nova line-up após a saída dos jogadores que estão hoje no ProGaming, mas preferiu voltar para a equipe comandada pelo treinador Gabriel "Von" Barbosa. "Eu sinto que neste time eu tenho um entrosamento melhor e já conheço a todos, fora que temos uma boa experiência de CBLoL".

Zuao disse não ter levado em consideração a oportunidade de jogar o CBLoL novamente, já que OPK e Brave estarão na elite no 1º Split de 2017. O ProGaming é um dos participantes do Circuito Desafiante, o campeonato da 2ª divisão do cenário brasileiro. "Eu acho que é tudo sobre dar um passo para trás, para depois dar dois à frente".

ProGaming e-Sports

Mateus "Skybart" Neves (Solo Top)
João Vitor "Zuao" Morais (Jungler)
Bruno "Goku" Miyaguchi (Mid Laner)
Felipe "Skyer" Gimenes (AD Carry)
Matheus "Professor" Leirião (Support)

Gabriel "Von" Barbosa (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, turtle, zuao, progaming e-sports