Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SK Gaming anuncia ida de fnx para a reserva e confirma português fox

SK Gaming anuncia ida de fnx para a reserva e confirma português fox

O SK Gaming confirmou, em comunicado nesta segunda-feira (5), a saída de Lincoln "fnx" Lau da equipe de Counter-Strike Global Offensive. Segundo a organização, o cyber-atleta ficará na reserva "até novo aviso" e o português Ricardo "fox" Pacheco será mesmo o substituto dele nos próximos campeonatos.

No comunicado, feito após a notícia ter sido publicada pela imprensa internacional no sábado (3), o SK deu uma explicação genérica para a saída de fnx da line-up titular. "Lincoln é um jogador excepcional e foi uma força essencial para nossa trajetória rumo ao topo do ranking. Infelizmente, as diferentes opiniões dentro do time sobre como desenvolver nossa abordagem em relação ao jogo cresceram ao longo do tempo e levaram a esta decisão".

fnx-reserva-cabisbaixo-iem-oakland-hltv-org
Equipe de CS:GO do SK Gaming mandou fnx para a reserva (Foto: HLTV.org)

O capitão da equipe, Gabriel "FalleN" Toledo, também se pronunciou: "Nossa equipe só pode ser bem sucedida quando todos os jogadores estão constantemente trabalhando pelo mesmo objetivo. Ultimamente, não sentimos que todos tinham a mesma visão para que o time avançasse. Uma equipe vive de bons e maus momentos, durante os quais você precisa de motivação especial, trabalho duro e comprometimento total para voltar para onde você quer estar. Todo mundo, inclusive Lincoln, tentou muito, nos últimos meses, consertar essa situação, mas sentimos que uma mudança era necessária para nos desenvolvermos como time".

A saída de fnx vem em um momento de baixa do time, que, apesar de continuar figurando entre os primeiros colocados das competições, não conquistou mais títulos depois da vitória na ESL One Cologne 2016, em julho.

Já são cinco meses de "seca" e eliminações incômodas nas fases decisivas de torneios. Nessa sexta-feira (2), por exemplo, a equipe brasileira caiu na Semifinal da 2ª temporada da ELEAGUE ao perder por 2 a 0 para o Astralis, da Dinamarca.

Os rumores de que fnx deixariam a line-up do SK vêm desde outubro. Na época, em entrevista ao HLTV.org, o capitão Gabriel "FalleN" Toledo admitiu que o time estava com problemas internos entre os cyber-atletas. Apesar de não ter dado detalhes, disse que esses conflitos estavam quebrando o "espírito de equipe", o que prejudicava o desempenho.

Dias depois, no ápice da boataria sobre a saída de fnx, Epitácio "TACO" Pessoa se pronunciou em entrevista e negou qualquer mudança na line-up. "Coisas internas devem permanecer dentro da equipe. O fnx não está saindo do SK", disse.

Fim

Com o anúncio da ida de fnx para a reserva, chega ao fim da line-up mais vitoriosa que o Brasil já teve no Counter-Strike Global Offensive. Ele havia entrado para a equipe, ainda no Luminosity Gaming, em 24 de novembro de 2015, junto com TACO. De lá para cá, a equipe conquistou títulos de dois majors - como são chamados os torneios com apoio da Valve, desenvolvedora do jogo - e de outros campeonatos importantes do cenário internacional. Quando não venceu, sempre apareceu nas primeiras colocações.

Substituto

O português fox irá completar a line-up, inclusive acompanhando a equipe no período de treinamento na Alemanha antes do próximo major de CS:GO, a ser promovido pela ELEAGUE em janeiro de 2017.

Fox é ex-jogador do FaZe Clan, da Europa. Ele estava sem time desde que foi substituído na equipe europeia pelo finlandês Aleksi "allu" Jalli, em agosto.

Experiente, o português joga Counter-Strike desde 2007, tendo se destacado na versão 1.6 atuando pelo k1ck eSports Club, de Portugal, onde ficou por cinco anos. No CS:GO, passou pelas organizações k1ck, Team KinguinG2 Esports e FaZe.

SK Gaming

Marcelo "coldzera" David
Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Ricardo "fox" Pacheco
Epitácio "TACO" Pessoa

Esta matéria está sendo atualizada. Volte em breve para mais informações.


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, fnx, Counter-Strike Global Offensive