Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Pena para inscrição fora do prazo no CBLoL não será perda de pontos

Pena para inscrição fora do prazo no CBLoL não será perda de pontos

Os times participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2017 não perderão mais pontos se inscreverem jogadores fora do prazo da janela de transferências. Conforme apurou o MyCNB, a penalidade para esses casos passará a ser de multa em dinheiro.

O prazo para inscrição para o 1º Split do CBLoL 2017 terminou nessa segunda-feira (5), quando encerrou-se a janela de transferências. Equipes que quiserem adicionar jogadores ao elenco irão pagar R$ 3 mil por inscrição nova, de acordo com o número de rodadas realizadas.

Por exemplo: se foram disputadas três rodadas e uma equipe quiser inscrever novo jogador, terá de pagar R$ 9 mil, já que o valor da multa é multiplicado pelo número de rodadas. O regulamento de 2017 ainda não está fechado.

Conforme apurou o MyCNB, o entendimento é de que a perda de pontos afetava a credibilidade dos campeonatos, já que os times vinham ficando negativados. "Ficava feio", admitiu uma fonte que pediu anonimato. Além disso, a punição prejudicava os jogadores. Com a multa em dinheiro, o prejuízo, se houver, passa a ser para a organização.

Neste ano, três times do CBLoL foram penalizados com perda de pontos no 2º Split da competição por não terem mandado as inscrições dentro dos prazos estabelecidos. Big Gods, RED Canids e Operation Kino (OPK) perderam, respectivamente, 16, 6 e 4 pontos, o que tornou o campeonato muito menos competitivo.

big-gods-2split-cblol2016-riotgamesBig Gods perdeu 16 pontos por perder o prazo de inscrição (Foto: Riot Games)

No 1º Split do CBLoL 2016, INTZ e paiN Gaming foram punidos por inscrição irregular de jogadores. Na época, a Riot Games Brasil invalidou a inscrição de um reserva do paiN e dois do INTZ, o que os levou a perder pontos, já que tiveram de inscrever novos cyber-atletas após o prazo inicial.

Procurada pelo MyNCB, a Riot se limitou a dizer que está "finalizando as regras e penalidades da temporada 2017" e que, em breve, irá divulgá-las.  


Veja também:


Tags: League of legends, punição, cblol 2017