Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Times B não poderão disputar Promotion para a LCS dos EUA

Times B não poderão disputar Promotion para a LCS dos EUA

A partir de 2017, os times B dos participantes da LCS North America que disputarem o Challenger Series, o torneio da 2ª divisão, não poderão lutar pelo acesso à liga profissional por meio do Promotion Tournament.

De acordo com o coordenador sênior de esportes eletrônicos da Riot Games, J.T. Vandenbree, caso a "equipe-irmã" de um participante da LCS se classifique para o Promotion Tournament, a vaga dela será repassada para o melhor ranqueado no Challenger Series que não obteve classificação.

Segundo o executivo, a mudança no regulamento do CS é para prevenir que as organizações criem equipes para a disputa da divisão de acesso já com o intuito de vender as vagas na LCS.

O Challenger Series foi criado em 2014 e, desde então, três equipes ligadas a um participante da LCS que disputaram o CS subiram para a 1ª divisão: a antiga line-up europeia do Team Dignitas, em agosto de 2015, Curse Academy, em dezembro de 2014, e cloud9 Challenger, em agosto deste ano - ambos da América do Norte. Mas outros disputaram o Promotion Series, o que passa a ser proibido a partir do ano que vem.

cloud9-challenger-promotion-tournament-riot-games
Equipes B, como o cloud9 Challenger, não poderão disputar Promotion (Foto: Riot Games)

Desde 2015, o regulamento da LCS estabelece que dois participantes da liga não podem ser administrados por uma mesma empresa. Por conta disso, o Team Dignitas, que à época também era dono de uma equipe norte-americana, se viu na obrigação de vender uma das lines e escolheu a europeia.

Os jogadores e a vaga foram vendidos, em outubro daquele ano, para o Follow eSports, que hoje se chama Splyce. De acordo com o site The Daily Dot, na época, o time teria sido comprado por US$ 1 milhão. O cloud9 Challenger ainda não foi negociado.

A nova regra do Challenger Series, conforme Vandenbree, só vale para a América do Norte. Na Europa, a decisão ficará por conta da Riot Games daquele cenário.


Veja também:


Tags: League of legends, challenger series, lcs north america spring 2017, promotion tournament