Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids anuncia contratação de brTT para ser titular

RED Canids anuncia contratação de brTT para ser titular

O AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves definiu a equipe com a qual irá competir na temporada 2017 de League of Legends no Brasil. Depois de ter deixado o paiN Gaming e negociado com clube do exterior, o astro brasileiro acertou sua entrada para o RED Canids.

Com isso, brTT voltará a atuar ao lado do Support francês Hugo "Dioud" Padioleau, com quem conquistou o título brasileiro de 2015 pelo paiN.

O atirador deixou a equipe que defendeu de janeiro de 2015 a novembro deste ano, em sua segunda passagem, por estar insatisfeito com a condição de reserva e o tratamento que recebeu dos companheiros e da comissão técnica. "Eu perdi a confiança no time", revelou brTT em entrevista ao MyCNB.

No RED Canids, brTT será titular, de acordo com o dono da organização, Felippe Corradini. Ele ponderou, porém, que Gustavo "Sacyr" Rossi, outro jogador da posição, também continuará no elenco. "Ambos estarão à disposição do ténico", contou o empresário, fazendo referência ao treinador holandês Fayan "Gevous" Pertijs, anunciado na última segunda-feira (5).

VOTE NO MYCNB AWARDS 2016 - CLIQUE AQUI

brtt-pain-gaming-cblol-2016-11-split-riot-games
Depois de deixar o paiN, brTT acertou com o RED Canids (Foto: Riot Games)

"Fui desafiado pelo destino a dar um passo em uma direção desconhecida e foi tentador demais para eu recusar. Mas se é para apelar, então eu vou entrar ao lado do cara que estava comigo quando realizei meu maior sonho", escreveu brTT em comunicado no Facebook.

Antes de acertar com o RED, brTT chegou a conversar com uma organização do exterior, conforme o próprio jogador revelou em uma entrevista publicada no site do seu projeto de rede social gamer, a Player Link. "Recebi propostas para jogar fora do país. Tive reuniões com uma organização tier 1 do NA e foi bem gratificante ver o interesse deles por mim", confidenciou, sem relevar o nome da equipe.

Altos e baixos

Depois de um 2015 em alta, com os títulos do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) e do International Wildcard e disputando o Campeonato Mundial, o cyber-atleta teve um 2016 bem diferente do que estava acostumado. No 1º Split, com a 6ª colocação da equipe no CBLoL, teve de jogar a Série de Promoção para não ser rebaixado. No 2º Split, o mais importante do cenário nacional por classificar para o Wildcard que leva ao World Championship, brTT foi colocado na reserva e não jogou uma partida sequer. Rodrigo "TaeYeon" Panisa assumiu a titularidade.

Na época, o treinador do paiN, Gabriel "MiT" Souza, disse que "atitudes e ações" de brTT não estavam sendo "correspondentes" ao desejo do time de treinar e se dedicar mais.

Como reserva, brTT chegou a acompanhar o time no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, onde acontecem os jogos do CBLoL, nas primeiras semanas do campeonato, mas, na reta final, passou a não aparecer mais.

Com o contrato encerrado, brTT não quis renovar com o paiN e decidiu sair, insatisfeito com a reserva, os companheiros e a comissão técnica. 

RED Canids

Leonardo "Robo" Souza (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Bruno "Brucer" Pereira (Mid Laner)
Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)
Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)

Fayan "Gevous" Pertijs (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, red canids