Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com dois coreanos, Fenerbahçe define line para a liga turca de LoL

Com dois coreanos, Fenerbahçe define line para a liga turca de LoL

1907 Fenerbahçe Esports definiu a line-up com a qual irá competir na Turkish Champions League (TCL), a principal competição de League of Legends da Turquia. Entre os contratados estão dois cyber-atletas da Coreia do Sul, referência na modalidade.

Um deles é o Mid Laner Kim "Frozen" Tae-il, dispensado do Longzhu Gaming (antigo Incredible Miracle) no fim do mês passado. Ele disputou os dois Splits da LCK, a liga sul-coreana, revezando com o parceiro de posição Shin "Coco" Jin-yeong. O time não teve bons desempenhos nesta temporada, ficando na 7ª colocação na LCK Spring 2016 e na 8ª na LCK Summer 2016.

frozen-longzhu-divulgacao
Frozen é um dos dois sul-coreanos contratados pelo Fenerbahçe (Foto: Divulgação)

O outro sul-coreano contratado é o Jungler Lee "Reach" Joo-won, que ficou por um mês no CJ Entus e antes passou por Team TurqualityEnergy Pacemaker.CarriesShowTime.

Os outros quatro membros da line-up são turcos. O mais conhecido é o Solo Top Berke "Thaldrin" Demir, que defendeu algumas das principais equipes da Turquia, como Beşiktaş e-Sports Club e SuperMassive. Completam o elenco: Bertuğ "j1mmy" Bayrak (AD Carry), Bahadır "JAPONE" Çolak (Support) e İshak "un1tback" Yılmaz (Support).

Um dos maiores clubes de futebol da Turquia, o Fenerbahçe Spor Kulübü criou uma divisão de esportes eletrônicos em outubro e entrou para o League of Legends ao comprar a vaga do SuperMassive TNG, time B do SuperMassive, na TCL.

O SuperMassive TNG ficou na 2ª colocação da Turkish Promotion League Summer 2016, a 2ª divisão do League of Legends na Turquia, e se credenciou para o Promotion Series. Na série que valia o acesso para a TCL Winter 2017, a equipe venceu o ÇİLEKLER por 3 a 1.

Como o regulamento do torneio não permite dois times da mesma organização competindo, o SuperMassive TNG precisava ser vendido, o que despertou o interesse do Fenerbahçe. Com a compra, o time passou a se chamar 1907 Fenerbahçe Esports.

Outros dois clubes turcos de futebol estão no League of Legends: o Beşiktaş é o mais antigo deles e, em novembro, o Galatasaray Spor Kulübü anunciou que disputaria a TCL em 2017 por ter comprado a vaga do Victorious Ace

1907 Fenerbahçe Esports

Berke "Thaldrin" Demir (Solo Top)
Lee "Reach" Joo-won (Jungler)
Kim "Frozen" Tae-il (Mid Laner)
Bertuğ "j1mmy" Bayrak (AD Carry)
Bahadır "JAPONE" Çolak (Support)
İshak "un1tback" Yılmaz (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, tcl, Fenerbahçe, frozen, reach, thaldrin