Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Quais times contrataram melhor e pior para o CBLoL, na opinião dos casters

Quais times contrataram melhor e pior para o CBLoL, na opinião dos casters

Os oito participantes do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2017 - INTZ, CNB e-Sports Club, paiN Gaming, Keyd Stars, RED Canids, Remo Brave, Operation Kino e KaBuM IDM - estão com os elencos definidos, com cinco titulares, ao menos dois reservas e o treinador. Mas, após a janela de transferências encerrada no último dia 5, quais equipes têm a melhor line-up no papel?

O MyCNB conversou com casters do CBLoL para saber deles quais times conseguiram as melhores contratações e quais saíram por baixo nessa "corrida" inicial rumo ao título.

O Keyd é a escolha unânime como o melhor elenco no "papel", nas opiniões de Gustavo "Melao13" Ruzza, Tácio "Schaeppi" Schaeppi, Gustavo "gstv1" Cima, Alexandre "Skeat" Trevisan e Diego "Toboco" Pereira.

Leia também: Riot Brasil divulga elencos dos times participantes do CBLoL 2017 (clique aqui)

keyd-lol-formacao2017-divulgacaoKeyd Stars fez as melhores contratações na opinião de casters do CBLoL (Foto: Divulgação)

Confira as opiniões, dadas antes do anúncio do Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann pelo RED Canids:

Melao13

Melhores contratações: "Keyd, sem dúvidas, 'venceu' a janela de transferências. Contratou o melhor top e o melhor caçador do Brasil e um dos melhores suportes do último CBLoL, se não o melhor. Além disso, trouxe o Djoko para ser head coach e o Lorenzo Jung, jovem analista da INTZ em 2016, para ser o strategic coach. Saíram muito na frente de todos os outros times no papel. Na sequência, a RED contratou melhor. Eles garantiram os três melhores jogadores free agent do mercado: Robo e Nappon, vindos de bootcamp na Coreia, e brTT, que, apesar da reserva na paiN, vinha jogando bem antes disso e é uma figura muito marcante no cenário".

Piores contratações: "A Operation Kino perdeu um elenco top3 do CBLoL e se reforçou como pôde, mesmo que seja um elenco mais fraco. Mas, com certeza, quem se deu pior nessa janela de transferências foi a INTZ. Perderam seus três melhores jogadores, não conseguiram vencer o leilão pelos melhores jogadores livres no mercado e tiveram que apostar em nomes de menor peso. A KBM.IDM acabou reciclando o antigo elenco da KaBuM com uma bot lane diferente, ao meu ver, inferior à anterior. Eles prometeram um elenco forte, mas aparentemente não conseguiram seduzir os nomes que tinham em mente".

Schaeppi

Melhores contratações: "As melhores contratações, ao meu ver, ficam por conta de Keyd e da RED Canids, pois ambos se tornaram times competitivos e com reais chances de brigar pelo topo da tabela. A RED, por vir de uma campanha fraca, traz jogadores que podem mudar muito o seu jogo e a Keyd traz os maiores nomes do cenário na atualidade para seu elenco, Yang e Revolta".

Piores contratações: "Para mim não existem piores contratações. Todas as contratações têm uma lógica, ou por uma equipe não ter dinheiro para trazer uma estrela, ou por não existirem mais jogadores disponíveis no mercado e você ter q apostar em desconhecidos. Um time precisa se virar. Nenhum time contratou mal, na minha opinião, fizeram o que estavam a seu alcance no cenário".

Skeat

Melhores contratações: "A Keyd com certeza 'ganhou' a janela de transferência, contratando a dupla de destaque da equipe mais dominante da história do LoL no Brasil [Yang e Revolta]. Junto com eles, a RED também conseguiu montar um time que pode ser bem forte. Com um mix de grandes nomes e jovem talento, o time pode evoluir muito".

Piores contratações: "Difícil falar das 'piores' contratações, pois sempre é melhor esperar para ver os times jogarem. Mas já que é para especular, vamos lá. OPK, INTZ e KaBuM IDM são minhas grandes dúvidas para o 1º Split. No papel, as equipes não têm um super elenco, mas principalmente no caso da INTZ. Uma boa equipe técnica e treino podem transformar jogadores".

Gstv1

Melhores contratações: "As melhores contratações, sem dúvidas, foram feitas pela Keyd Stars. Nesse ponto, penso mais que a transação é benéfica para Keyd também na questão de separar a line da INTZ que dominou 2016, quanto à formação. Eu acredito que devem começar em um ritmo mais lento e pegar melhor sinergia conforme o CBLoL for se desenhando. Torço para que este time não encontre um teto de evolução tão cedo, já que todos estão entre os melhores jogadores do Brasil, posição a posição. Digamos que a Keyd fez a melhor contratação visando um time totalmente novo. Enquanto isso, vejo que a paiN fez contratações que evoluem e muito o plantel deles, e mesmo com as atenções voltadas para Keyd, a paiN vem com uma line renovada e fortíssima para 2017".

Piores contratações: "As piores é uma questão um pouco complicada. Como é uma transição de temporada, e com tantas mudanças que temos, não dá para dizer que algum dos times quebrou a sinergia ou o trabalho que vinha trilhando até então, mas, para responder à pergunta, acredito que a transação que enfraqueceu mais o time foi a INTZ, até porque as saídas do três jogadores foram próximas ao final da janela e possivelmente não tiveram muito tempo para procurar as melhores opções possíveis para cada posição. Apostaram em novos talentos, mas é pouco provável que sejam capazes de manter o nível dominante de 2016".

Toboco

Melhores contratações: Keyd e RED. Keyd por trazer os dois melhores jogadores do Brasil em atividade e a RED pela adição de brTT, Yoda e Nappon, que considero jogadores muito fortes, principalmente o brTT.

Piores contratações: INTZ. Não digo que pior pelos jogadores e sim pelo time que tinha e que tem agora, mas não acredito que seja um time para se preocupar com rebaixamento.


Veja também:


Tags: League of legends, janela de transferências, cblol 2017