Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após fim do prazo, RED Canids anuncia contratação de tockers

Após fim do prazo, RED Canids anuncia contratação de tockers

Mesmo com o fim da janela de transferências, no último dia 5, o RED Canids continuou reforçando a equipe de League of Legends para o Campeonato Brasileiro (CBLoL) de 2017 e anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann.

Ele estava sem time desde o início de dezembro, quando saiu do INTZ, que defendeu desde a criação, em junho de 2014. Além dele, outros dois cyber-atleta deixaram a line-up que conquistou três Splits do CBLoL e não perdeu nenhuma série no Brasil em 2015 e 2016: o Solo Top Felipe "Yang" Zhao e o Jungler Gabriel "Revolta" Henud se transferiram para o Keyd Stars.

Por ter deixado o antigo clube no último dia da janela de transferências, o Mid Laner tinha participação incerta no CBLoL do próximo ano. Questionado pelo MyCNB nessa terça-feira (13), tockers contou que estava definindo o futuro e teria uma definição nos "próximos dias". De acordo com o dono do RED Canids, Felippe Corradini, a contratação do jogador ficou acertada nessa terça. "Enviamos uma proposta para a INTZ, mas foi negada. Quando a INTZ anunciou que o tockers estava free agent, começamos a negociar diretamente com ele".

tockers-intz-2split2016-riotTockers defenderá o RED Canids no Campeonato Brasileiro 2017 (Foto: Riot Games)

Com a chegada de tockers, a equipe passa a contar com três cyber-atletas da mesma posição. Além dele, estão inscritos no CBLoL Felipe "YoDa" Noronha e Bruno "Brucer" Pereira. "Os três estão à disposição do técnico. Ele é quem vai decidir", disse Corradini ao ser questionado quem seria o titular.

RED Canids terá de pagar R$ 3 mil à Riot Games Brasil pela inscrição de tockers depois do fim do prazo de cadastramento. A desenvolvedora passou a adotar penalidade de multa em dinheiro ao invés de dedução de pontos no CBLoL para 2017.

O clube tem se reforçado com jogadores de destaque para a próxima temporada. Primeiro entraram o Solo Top Leonardo "Robo" Souza e o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, que estavam no Keyd e participaram do bootcamp do time na Coreia do Sul. Depois, confirmou a contratação do AD Carry ex-paiN Gaming Felipe "brTT" Gonçalves para ser o titular, ao lado do Support francês Hugo "Dioud" Padioleau.

RED Canids

Leonardo "Robo" Souza (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Gabriel "tockers" Claumann (Mid Laner)
Bruno "Brucer" Pereira (Mid Laner)
Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry)
Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)

Fayan "Gevous" Pertijs (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, tockers, red canids, cblol 2017