Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Big Gods conquista acesso ao Challenger Series dos EUA

Big Gods conquista acesso ao Challenger Series dos EUA

O Big Gods vai disputar o Challenger Series North America em 2017. O time de League of Legends da organização brasileira conquistou o acesso para a 2ª divisão do cenário norte-americano ao vencer o Team Secret por 3 a 0 no confronto de acesso, na madrugada desta quinta-feira (15), pelo horário de Brasília.

Sem brasileiros, mas capitaneada pelo treinador ex-Keyd Stars Ednilson "Jukaah" Vargas, a line-up é composta por dois norte-americanos, um canadense, um sul-coreano e um ucraniano.

big-gods-na-team-divulgacao-big-gods
Com estrangeiros, Big Gods competirá no Challenger Series dos EUA (Foto: Riot Games)

O Big Gods entrou para as disputas da América do Norte ao comprar a vaga do Eanix, que disputou o Challenger Series North America Summer 2016 e caiu para o acesso.

Na série de acesso para o Challenger Series, o Big Gods enfrentou e derrotou o Team Secret, um dos classificados via seletiva aberta, por 3 a 0. Com isso, será a primeira organização brasileira a disputar uma liga oficial de outro cenário no League of Legends.

No Brasil, com outra line-up, o Big Gods havia sido rebaixado para o Circuito Desafiante, depois de amargar a 8ª colocação do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016 ao perder o confronto de rebaixamento para o RED Canids. O time havia subido para a elite após ter vencido o 1º Split do Circuito Desafiante, mas começou a competição decisiva da temporada com 16 pontos negativos, já que a organização não mandou os nomes dos cyber-atletas e do treinador a serem inscritos dentro do prazo estabelecido pela Riot Games Brasil.

Big Gods

Oleksii "RF Legendary" Kuziuta (Solo Top)
Ray "Wiggily" Griffin (Jungler)
Isaac "Pekin Woof" Marconis (Mid Laner)
Jie "Tails" "Zing (AD Carry)
Kevin "KonKwon" Kwon (Support)

Ednilson "Jukaah" Vargas (treinador) 


Veja também:


Tags: League of legends, jukaah, Big Gods, challenger series spring 2017