Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids se desfaz de line de Counter-Strike para priorizar LoL

RED Canids se desfaz de line de Counter-Strike para priorizar LoL

O RED Canids anunciou a dispensa de sua equipe de Counter-Strike Global Offensive para priorizar o League of Legends. É a terceira organização brasileira de esportes eletrônicos a deixar a modalidade em menos de dez dias.

Segundo o cyber-atleta Lorenzo "lrz" Araújo, o dono do time, Felippe Corradini, "chegou e falou que, após uma reunião, resolveu dispensar nossa equipe e investir somente no LoL para o próximo ano".

Em conversa com o MyCNB, o executivo justificou a decisão dizendo que a organização irá focar no League of Legends até ter "total condições para outras lines". Apesar de não terem contrato assinado, os jogadores de Counter-Strike recebiam salários mensais. Eles haviam entrado para o clube em agosto, saído em setembro e voltado em outubro.

No League of Legends, o RED contratou muitos cyber-atletas de renome (e provavelmente caros) para a próxima temporada, montando uma line-up estrelada, com o AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves e o Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann. Entretanto, questionado pelo MyCNB, Corradini nega que o investimento no LoL tenha tirado o dinheiro de outras modalidades. "Apenas queremos poder proporcionar para as outras o que proporcionamos para o LoL. E isso hoje é inviável".

Ele inclusive deixou no ar a possibilidade de o RED se desfazer de representantes em outras modalidades: Smite, World of Tanks e Vainglory. "Está indefinido ainda".

Com o RED, já são três equipes que abandonaram o CS:GO no Brasil em menos de dez dias. Primeiro o g3nerationX, que disse que o retorno aos investimentos era baixo, e depois o CNB e-Sports Club, que acabou com a divisão da modalidade por tempo indeterminado por considerar o cenário instável.

Lrz contou que os jogadores dispensados do RED não continuarão juntos e demonstrou preocupação com os rumos do Counter-Strike no País. "São três organizações bem fortes no cenário. Já é difícil jogar apenas CS com o salário que elas dão. Sem elas, então... Os jogadores vão parar ou fazer alguma coisa e jogar somente à noite".

O RED Canids era representado por:

Allan "invul" Diniz
William "will" Lima
Nathan "fv" Mendes
Lorenzo "lrz" Araújo
Augusto "gut0" Bertora


Veja também:


Tags: csgo, Counter-Strike Global Offensive, red canids, lrz