Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Coreanos Ssumday e Chaser são contratados pelo Team Dignitas

Coreanos Ssumday e Chaser são contratados pelo Team Dignitas

O Solo Top Kim "Ssumday" Chan-ho e o Jungler Lee "Chaser" Sang-hyun, ambos sul-coreanos, são os novos membros da equipe de League of Legends do Team Dignitas.

Esta será a primeira vez que os dois cyber-atletas jogarão por um time não coreano. Nos últimos três anos, Ssumday defendeu o KT Rolster, do qual saiu no fim de novembro. Já Chaser estava entre os oito jogadores dispensados pelo Longzhu Gaming ao não terem os contratos renovados, no início deste mês.

Ssumday herdará a top lane de outro sul-coreano, Jeon "Ray" Ji-won, que deixou a line-up em 1º de dezembro. O ex-Longzhu entra para substituir Lee "Shrimp" Byeong-hoon, também da Coreia, que saiu do time, de acordo com a ESPN internacional. O Dignitas não confirmou a informação sobre Shrimp.

ssumday-coreia-divulgacao-kespa
Ssumday defenderá o Team Dignitas na temporada 2017 (Foto: Divulgação/KeSPA)

Em comunicado, Ssumday disse estar animado para jogar fora da Coreia do Sul e ajudar o Dignitas a crescer na América do Norte. "Eu acredito que a estrutura de NBA da direção do Dignitas vai fornecer as melhores condições para eu focar no jogo, treino e desenvolvimento".

De acordo com a direção do Dignitas, a equipe fará um bootcamp na Coreia do Sul como preparação para a disputa da LCS North America Spring 2017.

O Dignitas decepcionou nesta temporada. O time ficou em último lugar na LCS North America Spring 2016 e acabou sendo rebaixado para a 2ª divisão após ser derrotado pelo Team Dragon Knights (TDK), por 3 a 0, no Promotion Tournament. A organização decidiu não disputar o Challenger Series North America Summer 2016 e repassou a vaga para o Apex Gaming, que subiu para a LCS.

O retorno à elite do cenário norte-americano aconteceu em setembro, graças à aquisição do Dignitas e do Apex por parte do grupo que comanda o Philadelphia 76ers, time de basquete que venceu três vezes a NBA, a liga profissional dos Estados Unidos. Em comunicado à imprensa, na época, o diretor-executivo dos Sixers, Scott O'Neil, explicou que as duas organizações seriam fundidas e passariam a atuar como Team Dignitas.

chaser-divulgacao
Chaser jogou pelo Longzhu Gaming e irá para a América do Norte (Foto: Divulgação)

Team Dignitas

Kim "Ssumday" Chan-ho (Solo Top)
Lee "Chaser" Sang-hyun (Jungler)
Lee "Shrimp" Byeong-hoon (Jungler)
Jang "Keane" Lae-young (Mid Laner)
Apollo "Apollo" Price (AD Carry)
Alex "Xpecial" Chu (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, Team Dignitas, chaser, Philadelphia 76ers, Ssumday