RED Canids deixa a ABCDE por "incompatibilidade de ideologias"
Membro fundador da Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE), o RED Canids solicitou desligamento da entidade alegando "incompatibilidade de ideologias".
Em contato com o MyCNB, o dono do RED, Felippe Corradini, não quis explicar quais eram as diferenças. "[São] assuntos internos que não vamos expor para a mídia", disse.
Entretanto, nem internamente Corradini explicou a decisão. Ele comunicou a saída da organização em um chat com donos dos demais clubes da ABCDE também citando a diferença de ideologias, mas sem especificá-la, conforme apurou a Reportagem.
Questionado se a saída tinha relação com a investigação de aliciamento do INTZ ao AD Carry Gustavo "Sacyr" Rossi, Corradini respondeu que não tinha "nada a comentar", mas negou que a decisão tenha sido motivada pelo fato de um dos donos do INTZ, Lucas Almeida, ser o presidente da ABCDE.
O MyCNB noticiou na segunda-feira (19) que a Riot Games Brasil está investigando uma acusação de aliciamento do INTZ a sacyR, apontada pelo RED Canids. Não há detalhes do que teria ocorrido.
ABCDE reúne as principais organizações de e-sports do Brasil (Foto: MyCNB)
A ABCDE foi criada em agosto deste ano por oito organizações brasileiras de esportes eletrônicos, para defender os interesses delas, buscar investimentos e trabalhar no desenvolvimento do cenário competitivo.
A associação criou até uma política de participação, estabelecendo premiações mínimas e requisitos para que as equipes associadas à entidade estejam em um campeonato. Fazem parte da ABCDE: INTZ, paiN Gaming, Keyd Stars, Operation Kino (OPK), Big Gods, CNB e-Sports Club, KaBuM, Remo Brave e ProGaming eSports.
Veja também:
Tags: red canids, abcde