Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com Hiiva, Origen anuncia line-up de LoL para temporada 2017

Com Hiiva, Origen anuncia line-up de LoL para temporada 2017

O Origen anunciou nesta segunda-feira (2) a line-up de League of Legends com a qual irá tentar se reerguer em 2017 depois de uma temporada instável em 2016. Entre os contratados está o Support finlandês Aleksi "Hiiva" Kaikkonen, que chegou a ser anunciado pelo paiN Gaming no fim de 2015, mas que não entrou para a equipe brasileira.

Após um ano de estreia muito bom, inclusive disputando o Campeonato Mundial, em 2015, o Origen teve altos e baixos na temporada passada. Na LCS Europe Spring 2016, a equipe criada pelo ex-Mid Laner espanhol Enrique "xPeke" Cedeño Martínez ficou com o vice, assim como na edição Summer de 2015, ao perder para o G2 Esports na final.

Já na LCS Europe Summer 2016, o time amargou o 9º lugar da Fase de Classificação e precisou disputar o Promotion Tournament para se manter na elite.

Encerradas as competições, a line-up do Origen começou a se desfazer, primeiro com a saída do Support holandês Glenn "Hybrid" Doornenbal, em agosto. Todos os outros cyber-atletas também sairiam da organização, com exceção de xPeke, que, ainda que seja o dono do clube, teve o retorno à titularidade cogitado pela imprensa internacional durante os últimos dias. Ele jogou em 2016, inclusive como AD Carry, mas não como titular absoluto da posição.

Contudo, o Mid Laner titular para 2017 é o sul-coreano Yoo "NaeHyun" Nae-hyun, que defendia o Team KungFu, da China, desde maio do ano passado.

Outro jogador da Coreia do Sul do novo Origen é o Jungler Kim "Wisdom" Tae-wan. Ele tem passagens por KOO Tigers, Giants Gaming e Misfits. O Solo Top da equipe é o alemão Max "Satorius" Günther, que jogou por equipes da 2ª divisão da Europa.

Na bot lane estará o AD Carry holandês Erik "Tabzz" van Helvert, o cyber-atleta com maior currículo do elenco. Jogando desde 2011, Tabzz disputou a LCS Europe Spring 2016 pelo Team ROCCAT, que fez campanha ruim. Ele passou antes por Renegades Banditos, Elements, Alliance, entre outros.

h1iva-22gambit-sub-divulgacao
Hiiva será o Support do Origen e disputará a LCS Europe em 2017 (Foto: Divulgação)

O companheiro dele na rota inferior é Hiiva, conhecido da comunidade brasileira pelo anúncio frustrado de sua contratação pelo paiN. Em dezembro de 2015, dias depois de o MyCNB revelar a entrada de Caio "Loop" Almeida e o negócio melar por conta de aliciamento, a organização anunciou a entrada de Hiiva. Ele, porém, usou as redes sociais para dizer que não havia acertado com o paiN.

Hiiva realmente não veio para o Brasil e acabou sendo contratado pelo Renegades Banditos para tentar o acesso para o Challenger Series da Europa. Na época, o paiN utilizou o streamer Matheus "Picoca" Tavares como Support improvisado. O finlandês passaria depois por times de menor expressão.

Origen

Max "Satorius" Günther (Solo Top)
Kim "Wisdom" Tae-wan (Jungler)
Yoo "NaeHyun" Nae-hyun (Mid Laner)
Erik "Tabzz" van Helvert (AD Carry)
Aleksi "Hiiva" Kaikkonen (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, tabzz, origen, H1iva, wisdom, lcs europe spring 2017, satorius, naehyun