Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Forbes coloca FalleN entre os 30 jovens mais influentes dos games

Forbes coloca FalleN entre os 30 jovens mais influentes dos games

Duas vezes campeão mundial de Counter-Strike Global Offensive em 2016, o capitão do time brasileiro do SK Gaming, Gabriel "FalleN" Toledo, foi eleito pela revista Forbes como uma das 30 personalidades jovens mais influentes na indústria dos games em todo o mundo.

A revista norte-americana destacou que FalleN, aos 25 anos, lidera "uma das melhores equipes de Counter-Strike do mundo", que conquistou, no ano passado, R$ 6.063.534,50 em premiações, conforme levantamento e estimativas do MyCNB. O veículo também citou a Games Academy, projeto capitaneado por FalleN, com aulas de Counter-Strike.

"Muito contente, é prazeroso demais o reconhecimento pelo que fazemos. Obrigado a todos vocês por me ajudarem muito durante toda essa caminhada. Mais essa conquista para nós", escreveu FalleN em publicação no Facebook.

Em novembro, o brasileiro já havia sido premiado no eSports Industry Awards, o "Oscar dos esportes eletrônicos", como personalidade do ano, por conta das conquistas em 2016 e pela colaboração para o desenvolvimento do cenário brasileiro a partir de 2015.

fallen-vibra-sk-gaming-hltv-org
FalleN está entre os 30 jovens mais influentes dos games, segundo a Forbes (Foto: HLTV.org)

FalleN não é o único cyber-atleta presente na lista. Também foram listados Zacqueri "Aphromoo" Black, Support do time de League of Legends do Counter Logic Gaming (CLG); Andy "Reginald" Dinh, ex-Mid Laner e dono do Team SoloMid (TSM); e Juan "Hungrybox" Debiedma, jogador de Smash Bros do Team Liquid. Todos são dos Estados Unidos.

Auguste "Semmler" Massonnat e Rachel Quirico, narradores de CS:GO; Tomber Su, diretor da High School Starleague; Josh Watson, diretor de operações do Psyonix; Noah Whinston, diretor-executivo do Immortals; e Andrey "Reynad" Yanyuk, dono do Tempo Storm, são outras pessoas ligadas aos e-sports destacadas pela Forbes como personalidades de até 30 anos que têm influência na indústria dos games.

Um dos fundadores da Riot Games, Brandon Beck, a criadora da Motive Studios, Jae Raymond, e a fundadora da 343 Industries, Bonnie Ross, formaram o júri. A lista completa das personalidades pode ser conferida clicando aqui.


Veja também:


Tags: csgo, fallen, Counter-Strike Global Offensive, forbes