Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Baiano é contratado pelo Big Gods para competir nos Estados Unidos

Baiano é contratado pelo Big Gods para competir nos Estados Unidos

O Big Gods terá um brasileiro competindo no Challenger Series North America Spring 2017. Trata-se do Support Gustavo "Baiano" Gomes, contratado para ficar na reserva do sul-coreano Kevin "KonKwon" Kwon. As informações são do UOL Jogos.

Baiano será o primeiro cyber-atleta brasileiro do elenco, que conta com jogadores de Ucrânia, Estados Unidos e Coreia do Sul. O time é capitaneado pelo treinador brasileiro Ednilson "Jukaah" Vargas, responsável pela escolha da line-up, em dezembro.

O Big Gods entrou para o cenário norte-americano de League of Legends ao comprar a vaga do Eanix na seletiva para o Challenger Series, torneio da 2ª divisão. O time venceu o duelo contra o Team Secret no classificatório e garantiu participação no campeonato que dá acesso à LCS, a 1ª divisão.

Uma semana depois da classificação, a organização brasileira teve a saída do AD Carry canadense Jie "Tails" Zi-Xing, que passou para a reserva. Não há, ainda, informação do substituto.


Baiano competiu pelo Keyd em 2016 e irá para os Estados Unidos em 2017 (Foto: Riot Games)

Baiano teve uma temporada modesta em 2016, afetada por problemas de saúde. No 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) do ano passado, o Support ficou afastado do Keyd Stars a partir da 4ª Rodada da Fase de Classificação por conta de uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal.

Ele tinha um tumor benigno no intestino, conforme o próprio jogador revelou com exclusividade ao MyCNB na época, enquanto estava em recuperação em casa, em Recife (PE). Durante o afastamento dele, o reserva Jorge "Verfix" Silveira assumiu a posição.

Baiano voltou a competir na Semifinal do torneio, vencido por 3 a 0 pelo Keyd contra a KaBuM. Na decisão, disputada no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, a equipe perdeu para o INTZ. No 2º Split do CBLoL 2016, o time caiu na Semifinal ao ser derrotado pelo CNB e-Sports Club.

Apesar de continuar com contrato vigente com o Keyd, Baiano não viajou para o bootcamp do time na Coreia do Sul. O objetivo do clube era contratar um sul-coreano para a posição, mas, no final das contas, optou pela entrada de Pedro "ziriguidun" Ferreira. Baiano teve o contrato com o Keyd rescindido nesta semana e já partirá para um novo desafio.

Big Gods

Oleksii "RF Legendary" Kuziuta (Solo Top)
Ray "Wiggily" Griffin (Jungler)
Isaac "Pekin Woof" Marconis (Mid Laner)
Kevin "KonKwon" Kwon (Support)

Noah "Fiku" Martin (reserva)
Jie "Tails" Zi-Xing (reserva)
Gustavo "Baiano" Gomes (reserva)

Ednilson "Jukaah" Vargas (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, jukaah, Big Gods, baiano, challenger series spring 2017