Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Galatasaray define line-up com que disputará a liga turca de LoL

Galatasaray define line-up com que disputará a liga turca de LoL

O Galatasaray Esports definiu a line-up com a qual disputará o 1º Split da TCL 2017, a principal competição de League of Legends da Turquia. O time estreará neste ano na elite da modalidade.

Clube de futebol mais vitorioso daquele país, o Galatasaray entrou para a liga profissional turca ao comprar a vaga que pertencia ao Victorious Ace, que ficou em 3º lugar na TPL Summer 2016, o torneio da 2ª divisão, e se classificou para a TCL ao vencer o Team Turquality no confronto de acesso.

Os cinco cyber-atletas apresentados pelo Galatasaray defendiam o Victorious. Porém, só quatro deles participaram do acesso do time à elite: os alemães Sergen "Broken Blade" Çelik (Solo Top) e Felix "Abbedagge" Braun (Mid Laner), o argelino Lamine-Lounis "Kanani" Khouani (Jungler) e o turco Egehan "Madagger" Özçelik (Support).

Já o AD Carry da equipe será o turco Arda "KillerS" Subaşı. Ele foi contratado pelo Victorious em outubro, um mês após a classificação da equipe, para substituir o compatriota Ahmet "meân" Cihan Bittal. Ele jogava antes pelo Team Turquality.

broken-blade-galatasaray-divulgacao
Solo Top Broken Blade é um dos contratados do Galatasaray (Foto: Divulgação)

Com 20 títulos nacionais no futebol, o Galatasaray é o terceiro clube turco de esportes tradicionais a investir nos e-sports. Ele se junta a Beşiktaş Jimnastik Kulübü e Fenerbahçe Spor Kulübü, outros dois gigantes do futebol da Turquia que também disputarão o 1º Split da TCL neste ano.

Galatasaray Esports

Sergen "Broken Blade" Çelik (Solo Top)
Lamine-Lounis "Kanani" Khouani (Jungler)
Felix "Abbedagge" Braun (Mid Laner)
Arda "KillerS" Subasi (AD Carry)
Egehan "Madagger" Özçelik (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, Galatasaray Esports, galatasaray