Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Torneios oficiais de League of Legends terão dez bans, anuncia Riot

Torneios oficiais de League of Legends terão dez bans, anuncia Riot

A Riot Games confirmou nesta quinta-feira (5) que as competições oficiais de League of Legends de todo o mundo - e, portanto, inclusive o Campeonato Brasileiro (CBLoL) e o Circuito Desafiante - passarão a ter dez bans na seleção de campeões, em duas fases. Hoje em dia, são seis - três para cada time.

Em agosto do ano passado, a desenvolvedora já havia informado que estudava a possibilidade de aumentar o número de banimentos. No comunicado em que anunciou a implantação da medida, a Riot justificou que "oferecer mais bans irá encorajar champion pools mais vastas com mais campeões no Rift, e isso irá tornar a fase de draft divertida e atraente para os fãs assistirem".

Segundo a desenvolvedora do League of Legends, serão adicionados dois turnos de banimentos intermediários, o que irá "incentivar a capacidade de adaptação e recompensar equipes que podem prever quais estratégias seus oponentes estão planejando e se mexerem rapidamente para counterá-los".

De acordo com a Riot, o tempo total dos picks e bans será o mesmo, porque a duração de cada fase será diminuída de 60 para 30 segundos.

Como ficará

A primeira parte da seleção de campeões será a mesma de hoje, com ambos os times banindo três campeões e depois fazendo algumas escolhas. O lado azul escolhe um campeão primeiro, o lado vermelho escolhe dois, o azul escolhe dois e depois o vermelho escolhe um novamente. Após isso, haverá uma segunda fase de banimentos, em que os dois lados revezam para banir, começando pela equipe vermelha. Então, passa-se para a fase final de escolha, onde o vermelho escolhe um, o azul dois e vermelho um novamente.

Pelo anúncio da Riot, não haverá nenhuma restrição a ban de campeões. Se quiser, uma equipe pode, por exemplo, tirar cinco personagens AD Carries do jogo. Em agosto, a desenvolvedora havia manifestado a preocupação com a possibilidade de muitos heróis de uma mesma role serem banidos.

Será assim: bans > picks > bans > picks

ban fase

Jogos normais

Para partidas não profissionais, o sistema de dez bans ainda não será implantado. Ele chegará "um pouco" depois, segundo a Riot. "Estamos analisando qual estilo de mudanças de escolha/banimento faz mais sentido para partidas regulares, dadas as circunstâncias diferentes (aliados não-familiares, falta de informações sobre seus oponentes)", informou a desenvolvedora.

Outra preocupação é o tempo prolongado para o início da partida com mais bans possíveis. "Temos bastante feedback de que demora muito para a partida começar, desde o momento em que você clica em JOGAR. Algumas das opções que estamos ponderando incluem um tempo reduzido de seleção de campeões", disse a Riot no comunicado.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, cblol 2017, temporada 2017