Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Ilha da Macacada e KaBuM põem fim à união por "situação adversa"

Ilha da Macacada e KaBuM põem fim à união por "situação adversa"

Terminou antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 a parceria entre a Ilha da Macacada Gaming e a KaBuM. O motivo é uma "situação adversa", não explicada pelas duas organizações.

Depois de ter anunciado uma reestruturação na divisão de esportes eletrônicos e dispensado todos os antigos jogadores, o site de e-commerce KaBuM fez uma parceria com o grupo de Facebook Ilha da Macacada, em novembro passado, para que o nome de ambos estivessem no CBLoL. A vaga na competição ainda pertencia à KaBuM, mas era a Ilha a responsável pela operação da equipe.

A chamada KaBuM IDM, criada a partir da parceria, anunciou o seu elenco para o CBLoL em dezembro, contando com cyber-atletas como o Jungler Daniel "Danagorn" Drummond e o Mid Laner Guilherme "Vash" Del Buono. O treinador é Vinicius "Neki" Ghilardi.

Só que, nessa sexta-feira (6), em um anúncio surpreendente, a KaBuM anunciou o fim da parceria com a Ilha. "Fizemos todo o possível para efetivarmos a regularização da equipe KaBuM IDM. No entanto, por questões relativas a algumas exigências contratuais, não foi possível atender todos os pontos necessários dentro do tempo estabelecido", justificou a empresa, em comunicado, sem entrar em detalhes. O time anunciado anteriormente participará do CBLoL apenas com o nome KaBuM.

Em seu comunicado, a Ilha da Macacada disse que a KaBuM decidiu encerrar a parceria por conta de uma "situação adversa ocorrida na nossa organização". "Essa questão adversa era passível de solução, porém a KaBuM decidiu mesmo assim desfazer o projeto".

Procurado pelo MyCNB, o manager André "Mrelic" Marden não quis explicar qual era a situação adversa. "Eu ainda não posso falar o que é, pois estamos tentando resolver, mas assim que possivel eu confirmo tudo certinho", respondeu. 

Ele também se recusou a dizer se, a partir da parceria, uma organização KaBuM IDM havia sido criada, com CNPJ próprio. "Infelizmente eu não posso entrar em detalhes sobre assuntos burocráticos", disse Mrelic.

No comunicado, a Ilha da Macacada informou que continuará seu projeto de manter uma divisão de esportes eletrônicos. A organização terá um representante no Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão, cuja line-up havia sido anunciada em dezembro.

KaBuM

Luccas "Zantins" Zanqueta (Solo Top)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Guilherme "Vash" Del Buono (Mid Laer)
Renato "TheFoxz" Souza (AD Carry)
Marcelo "Riyev" Carrara (Support)

Renan "Nyu" Augusto (reserva)
Alaor "Tomate" Leão (reserva)
Ricardo "BabyMisty" Kawakami (reserva)
Alexandre "Titan" Lima (reserva)

Vinicius "Neki" Ghilardi (treinador)

Ilha da Macacada Gaming

João "Skywaf" Gabriel (Solo Top)
Gabriel "Bielz" Alves (Jungler)
Alaor "Tomate" Leão (Mid Laner)
Augusto "Klaus" Clauss (AD Carry)
Lucas "k0ga" de Godoy (Support)

Mayoah "Samy" Almeida (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, ilha da macacada gaming, cblol 2017, kabum idm