Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jogadores contrariam PEA e optam por participar da ESL Pro League

Jogadores contrariam PEA e optam por participar da ESL Pro League

Os cyber-atletas norte-americanos de Counter-Strike Global Offensive "venceram a queda de braço" com as organizações de esportes eletrônicos da América do Norte e optaram por participar da ESL Pro League, opondo-se à Professional Esports Association (PEA).

Os clubes afiliados à PEA haviam decidido que participariam de uma liga da própria entidade e não disputariam a ESL Pro League, promovida pela ESL, o que provocou reações imediatas de vários jogadores, em uma carta aberta que causou polêmica e levou até à demissão de Sean "seang@res" Gares do Team SoloMid (TSM).

Com a insatisfação dos cyber-atletas e sob críticas da comunidade, a associação que reúne as organizações de e-sports da América do Norte deixou nas mãos dos jogadores o poder de decisão. Eles deveriam escolher qual competição iriam querer disputar.

cloud9-esl-pro-league-4-brasil-hltv-org
cloud9 e outras equipes preferiram disputar a ESL Pro League de CS:GO (Foto: HLTV.org)

Nesta semana, Scott "SirScoots" Smith, representante dos pro-players, fez um comunicado informando que os cyber-atletas de cloud9, Counter Logic Gaming (CLG), Immortals, NRG eSports, Team Liquid e TSM optaram pela ESL Pro League.

"Embora os jogadores tenham feito uma escolha clara, eu quero reiterar que nós apreciamos tudo o que as equipes da PEA fizeram pela indústria. O resultado dessa votação não muda isso. Nós todos reconhecemos que as carreiras dos cyber-atletas não seriam possíveis sem as equipes e o quão importante é os times tocarem seus negócios de uma maneira financeiramente viável. Nossa perspectiva é que o melhor jeito de fazer as coisas serem viáveis financeiramente - para todo mundo - é proporcionar um diálogo aberto e transparente. No momento, devemos focar em como jogadores, equipes e ligas podem trabalhar mais conjuntamente na mesa de negociação. Para que tudo isso aconteça, os jogadores devem ser prioridade. Felizmente, a decisão deles neste caso é um passo nesta direção", escreveu SirScoots no comunicado.


Veja também:


Tags: cloud9, csgo, team solomid, team liquid, counter logic gaming , Counter-Strike Global Offensive, immortals, nrg esports, esl pro league, pea