Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • CBLoL 2017 começará no dia 21 com transmissão do SporTV

CBLoL 2017 começará no dia 21 com transmissão do SporTV

O 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 começará no próximo dia 21, com o mesmo formato do torneio anterior e transmissão desde a Fase de Classificação pelo SporTV.

O SporTV já vinha sendo parceiro da Riot Games Brasil desde quando transmitiu a final do 2º Split do CBLoL 2016, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Naquele confronto, o INTZ conquistou o título nacional ao vencer o CNB e-Sports Club. Depois, a emissora ainda transmitiria o duelo decisivo dos intrépidos no International Wildcard Qualifier (IWCQ), no teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

Pelo que o MyCNB apurou, a Riot abriu no ano passado uma "concorrência" para os direitos de transmissão do CBLoL 2017 na televisão, da qual participaram SporTV, Esporte Interativo e ESPN Brasil. O vencedor ficou definido no fim de dezembro.

O SporTV irá transmitir jogos desde a Fase de Classificação, e não apenas das finais, como fez nas últimas competições. Os confrontos serão aos sábados e domingos, a partir das 13 horas. Segundo a Riot, a emissora irá passar a primeira série de sábado, além das Semifinais e da decisão.

O confronto de estreia, no dia 21, será entre Keyd Stars e paiN Gaming. Depois, às 15 horas, INTZ e CNB se enfrentarão.

De acordo com o anúncio do SporTV, a parceria vale para os dois Splits da temporada brasileira e prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pelo Grupo Globo incluem TV por assinatura, TV aberta e internet.

Os jogos transmitidos pelo SporTV terão narração e produção da Riot Games. Os torcedores também poderão assistir aos confrontos pela internet, como de costume, nos canais no YouTube, na Twitch e na Azubu

O campeonato terá o mesmo sistema de disputa do 2º Split de 2016: os oito participantes se enfrentarão em confrontos md2, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. Ao final da Fase de Classificação, os quatro melhores colocados avançarão para a Fase Eliminatória.

A cidade que receberá a Grande Final do 1º Split, em 8 de abril, está definida: Recife (PE). O local ainda não foi anunciado pela desenvolvedora.

Os oito times em busca do título do 1º Split são:

CNB e-Sports Club
INTZ
KaBuM
Keyd Stars
Operation Kino
paiN Gaming
RED Canids
Remo Brave

Rebaixamento

A única novidade do sistema de disputa do CBLoL é que o último colocado da Fase de Classificação será rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante, enquanto o vencedor da 2ª divisão irá subir para a elite. No ano passado, havia um confronto entre os 7º e 8º colocados da 1ª Fase para definição da equipe rebaixada.

As Séries de Promoção envolverão apenas os 2º e 3º lugares do Desafiante contra o 6º e 7º colocados do CBLoL.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games brasil, sportv, cblol 2017