Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • M19 contrata o Albus NoX Luna e entra para o League of Legends

M19 contrata o Albus NoX Luna e entra para o League of Legends

O M19, da Rússia, entrou para o 1º Split da LCL 2017, a principal competição de League of Legends da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), ao comprar os cyber-atletas do Albus NoX Luna. O time surpreendeu no Campeonato Mundial do ano passado ao chegar às Quartas de Final.

Criada no início dos anos 2000, a multigaming é uma das mais antigas do cenário russo e fez bastante sucesso no Counter-Strike, com a conquista da World Cyber Games (WCG) 2002, e no Quake III Arena, vencendo a QuakeCon 2002 com o jogador Alexey "LeXeR" Nesterov.

Já o Albus NoX ganhou notoriedade com o ótimo desempenho que teve no Campeonato Mundial de 2016, no qual terminou na 5ª/8ª colocação após ser derrotado nas Quartas de Final pelo H2k-Gaming, da Europa. O time tornou-se o primeiro dos cenários emergentes - Wildcard - a se classificar para a Fase Eliminatória de um World Championship, após ficar em 2º lugar no Grupo A.

Assinaram com o M19 o Solo Top russo Dmitri "Smurf" Ivanov, o Jungler ucraniano Aleksander "PvPStejos" Glazkov, o Mid Laner ucraniano Mykhailo "Kira" Harmash e o Support russo Kirill "Likkrit" Malofeyev, que, em novembro do ano passado, havia anunciado que estava aberto a receber propostas de outros times, já que o contrato com o Albus NoX havia expirado. O russo Artyom "HediN" Plutalov, reserva de Smurf, também fechou com a nova equipe.

albus-nox-open-cup-lol-2016-divulgacao
Quatro jogadores do Albus NoX Luna entraram para o M19 no LoL (Foto: Divulgação)

"A cada ano, a competição na liga está crescendo. Nós estabelecemos os objetivos a longo prazo e de trabalho. Eu acredito que o M19 é um salto qualitativo para nós e para a organização, com a qual podemos ficar por um longo tempo para trabalharmos e nos desenvolvermos", disse PvPStejos, em comunicado oficial publicado no site da organização.

Os ucranianos Vladislav "aMiracle" Scherbyna e Alexander "unho1y" Sevostyanov, atiradores titular e reserva do Albus NoX Luna, respectivamente, deixaram a organização antes de a negociação ser concluída. Eles estão, respectivamente, no Natus Vincere CIS, da Ucrânia, e no Vaevictis eSports, da Rússia.

Likkrit e companhia são os atuais campeões da liga profissional do CEI e, em novembro, conquistaram a LCL Open Cup 2017, a competição de pré-temporada daquele cenário.

M19

Dmitri "Smurf" Ivanov (Solo Top)
Aleksander "PvPStejos" Glazkov (Jungler)
Mykhailo "Kira" Harmash (Mid Laner)
Kirill "Likkrit" Malofeyev (Support)

Artyom "HediN" Plutalov (reserva)


Veja também:


Tags: League of legends, albus nox luna, m19, lcl 2017