Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Ex-Team Liquid, fabbbyyy é o novo AD Carry do Big Gods

Ex-Team Liquid, fabbbyyy é o novo AD Carry do Big Gods

Com passagem pela LCS, o norte-americano Jovani "fabbbyyy" Guillen é o novo AD Carry da equipe de League of Legends da organização brasileira Big Gods, substituto do canadense Jie "Tails" Zi-Xing, que pediu para deixar a line-up titular e ir para a reserva, em dezembro passado.

De janeiro de 2015 a agosto do ano passado, fabbbyyy fez parte do Team Liquid, da América do Norte, revezando entre atuar pelo time principal e pelo Team Liquid Academy, o "time B" da organização, da qual saiu após ser colocado na reserva perto da disputa da Final Regional.


Ex-Team Liquid, fabbbyyy defenderá o Big Gods em 2017 (Foto: Riot Games)

Na LCS North America Summer 2016, no lugar do sul-coreano Chae "Piglet" Gwang-jin, fabbbyyy foi titular em 14 das 18 séries que o Liquid disputou na Fase de Classificação e esteve presente nos dois primeiros jogos do duelo md5 válido pelas Quartas de Final contra o Counter Logic Gaming (CLG), no qual a equipe perdeu por 3 a 1. Nas outras partidas, o atirador foi substituído pelo canadense Phil "Jynthe" Vu.

De acordo com o treinador Ednilson "Jukaah" Vargas, a seleção do novo atirador aconteceu ainda em 2016, com a participação de cyber-atletas que já disputaram as LCSs Europe e North America. "No final de dezembro, durante quatro dias, fiz um tryout fechado com alguns nomes e achei que o fabbbyyy seria o melhor pro time", contou ao MyCNB.

O AD Carry será o terceiro jogador do Big Gods com experiência na liga profissional de League of Legends. Ele se juntará ao Solo Top ucraniano Oleksii "RF Legendary" Kuziuta, que jogou quatro séries na LCS North America Spring 2016 pelo Renegades, e ao Support sul-coreano Kevin "KonKwon" Kwon, integrante do NRG Esports no 1º Split da LCS North America 2016.

Esta é a segunda contratação feita pelo Big Gods em cinco dias. Na semana passada, a organização anunciou a entrada do Support brasileiro Gustavo "Baiano" Gomes, ex-Keyd Stars, para ser reserva de KonKwon.

O Big Gods é um dos participantes do 1º Split do Challenger Series North America 2017. A organização brasileira entrou para o cenário norte-americano ao comprar a vaga do Eanix na seletiva para o torneio da 2ª divisão, se classificando após derrotar o Team Secret no confronto de acesso. Uma semana depois, Tails deixou a line-up titular.

Big Gods

Oleksii "RF Legendary" Kuziuta (Solo Top)
Ray "Wiggily" Griffin (Jungler)
Isaac "Pekin Woof" Marconis (Mid Laner)
Jovani "fabbbyyy" Guillen (AD Carry)
Kevin "KonKwon" Kwon (Support)

Noah "Fiku" Martin (reserva)
Jie "Tails" Zi-Xing (reserva)
Gustavo "Baiano" Gomes (reserva)

Ednilson "Jukaah" Vargas (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, Big Gods, challenger series spring 2017, fabbbyyy