Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Ex-treinador do INTZ, Abaxial entra para comissão técnica do TSM

Ex-treinador do INTZ, Abaxial entra para comissão técnica do TSM

Ex-treinador do INTZ, com o qual conquistou o título brasileiro de League of Legends de 2016, o norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel entrou para a comissão técnica do Team SoloMid (TSM), da América do Norte, para a temporada 2017.

Foi o próprio coach que fez o anúncio, neste sábado (14), em uma postagem no Twitter com um vídeo mostrando o logotipo do TSM, acompanhado da mensagem "a espera terminou, meu novo time é..."

abaxial-tecnico-intz-cblol-2016-riot-games
Ex-INTZ, Abaxial fará parte de comissão técnica do Team SoloMid (Foto: Riot Games)

Será o primeiro trabalho dele em uma equipe de ponta nos Estados Unidos, onde nasceu. Ele se destacou como técnico ao comandar o INTZ, do início de 2015 até outubro do ano passado. Foram três conquistas de CBLoL, inclusive o que rendeu o titulo de campeão brasileiro de 2016. O time participou do Campeonato Mundial.

Ele saiu da equipe dizendo estar se sentindo "um pouco restrito no Brasil" e querendo defender uma organização da LCS North America.

Antes de ir para o cenário norte-americano, Abaxial ainda treinou temporariamente o RED Canids, com o qual participou da XLG Super Cup 2016, em dezembro, cuja primeira fase aconteceu pela internet. O RED ficou na 3ª colocação do Grupo A, com dois empates e uma derrota, e não avançou para a Fase Eliminatória, disputada presencialmente.

No TSM, Abaxial será treinador-assistente, conforme apurou o MyCNB, auxiliando o técnico principal do time, o também norte-americano Parth "Parthenaan" Naidu.

Team SoloMid (TSM)

Kevin "Hauntzer" Yarnell (Solo Top)
Dennis "Svenskeren" Johnsen (Jungler)
Søren "Bjergsen" Bjerg (Mid Laner)
Jason "WildTurtle" Tran (AD Carry)
Vincent "Biofrost" Wang (Support)

Parth "Parthenaan" Naidu (treinador)
Alexander "Abaxial" Haibel (treinador-assistente)


Veja também:


Tags: League of legends, intz, team solomid, abaxial