Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com estrelas coreanas de volta, LCK Spring 2017 tem início

Com estrelas coreanas de volta, LCK Spring 2017 tem início

Sem a presença dos casters Erik "DoA" Lonnquist e Christopher "MonteCristo" Mykle nas transmissões, mas com o retorno de várias estrelas às equipes da Coreia do Sul, a LCK Spring 2017, a principal competição de League of Legends daquele país, começará a ser disputada nesta terça-feira (17). A premiação total é de cerca de US$ 240 mil.

Considerada a liga mais forte do mundo, a LCK conta com dez participantes. Na Fase de Classificação, que vai até 2 de abril, os times se enfrentarão em confrontos md3, em dois turnos. Serão duas séries por dia, de terça-feira a domingo na maior parte das rodadas.

Os cinco primeiros colocados avançarão para a Fase Eliminatória. O melhor time da 1ª Fase vai direto para a decisão, o 2º lugar se classifica para a Semifinal e o 3º colocado passa para as Quartas de Final. Já as equipes que ficarem nas 4ª e 5ª colocações se enfrentarão na 1ª Rodada. Os times com as duas piores campanhas cairão para o Promotion Tournament.

O atual campeão sul-coreano, ROX Tigers, disputará o torneio com uma line-up totalmente diferente da qual conquistou a LCK Summer 2016. Os antigos jogadores deixaram a organização após o Campeonato Mundial.

O Afreeca Freecs também fez uma profunda reformulação no elenco para a LCK Spring 2017, inclusive contratando o Solo Top Jang "MaRin" Gyeong-hwan, que estava no chinês LGD Gaming.

Dentre os participantes do 1º Split deste ano, o KT Rolster é o que melhor se reforçou, segundo análise de especialistas. Isso porque a organização contratou três estrelas que vinham atuando na China: o Mid Laner Heo "PawN" Won-seok, o Support Cho "Mata" Se-hyoung - ambos campeões mundiais em 2014 pelo Samsung White, da Coreia - e o AD Carry Kim "Deft" Hyuk-kyu.

pawn-deft-mata-kt-rolster-divulgacao
PawN (esq.), Deft (meio) e Mata são as novidades do KT Rolster (Foto: Divulgação)

Vencedor do World Championship 2016, o SK Telecom T1 também promoveu mudanças na line-up. O Solo Top Lee "Duke" Ho-seong e o Jungler Bae "Bengi" Seong-woong já não defendem mais a equipe. O time se reforçou contratando o ex-Immortals Heo "Huni" Seung-hoon (Solo Top) e o antigo Jungler do Tigers, Han "Peanut" Wang-ho.

O Kongdoo Monster (antigo e-mFire) é a única novidade entre os dez participantes. A equipe conseguiu retornar à elite do cenário coreano ao conquistar o título do 2º Split do Challengers Korea 2016, o torneio da 2ª divisão, e vencer o CJ Entus e o bbq OLIVERS (antigo ESC Ever) no Promotion Tournament.

Finalistas do 2º Split de 2016, ROX Tigers e KT Rolster farão o confronto de abertura da LCK Spring 2017, previsto para as 6 horas (horário de Brasília) desta terça-feira. Como é de costume, o MyCNB terá um post de cobertura da competição para que você possa acompanhar os confrontos e os resultados.

Os participantes da LCK Spring 2017 são:

ROX Tigers
KT Rolster
SK Telecom T1
Longzhu Gaming
Samsung Galaxy
Jin Air Green Wings
MVP
bbq OLIVERS
Kongdoo Monster
Afreeca Freecs

Saídas de DoA e MonteCristo

Os dois principais casters da LCK não estarão presentes neste ano. Em vídeo publicado no Youtube, DoA e MonteCristo explicaram que um dos motivos para deixarem as transmissões é a relação da Riot Games com os casters freelancers. Eles irão trabalhar com narrações de Overwatch, o First-Person Shooter (FPS) da Blizzard Entertainment.

"Ao longo dos anos tem sido difícil para nós prever ou ter muita confiança em relação a tudo que a Riot vai fazer, especialmente no que diz respeito a nós como "non-rioters". Há pouca estabilidade para freelancers no cenário. A Blizzard tem feito, para nós pelo menos, um esforço para nos incluir nas conversas que estão acontecendo. E o tratamento conosco tem sido mais honesto e melhor", justificou MonteCristo.

doa-montecristo-narracao-divulgacao
DoA (esq.) e MonteCristo deixaram a transmissão da liga sul-coreana (Foto: Divulgação)

Eles disseram que a possibilidade de sair do League of Legends já vinha sendo pensada há tempos pelos dois. "Isso não é uma coisa repentina, mas sim algo que estamos falando há muito tempo. Acho que quando o Overwatch foi anunciado, desde o início, com o vídeo de apresentação e tudo mais, nós sabíamos ou pelo menos sentimos que de alguma maneira o jogo seria um grande e-sport. E é algo que nós queremos narrar", disse DoA no vídeo.


Veja também:


Tags: League of legends, kt rolster, sk telecom t1, Samsung Galaxy, Jin Air Green Wings, lck, mvp, rox tigers, afreeca freecs, longzhu gaming, montecristo, doa, lck spring 2017, Kongdoo Monster, bbq OLIVERS