Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • SK é convidado para Final Mundial da Intel Extreme Masters de CS:GO

SK é convidado para Final Mundial da Intel Extreme Masters de CS:GO

Atual vice-campeão da Intel Extreme Masters (IEM) no Counter-Strike Global Offensive, o time brasileiro do SK Gaming foi convidado para a Final Mundial da 11ª temporada do evento, que será disputada de 1º a 5 de março, em Katowice, na Polônia, com 12 participantes e premiação total de US$ 250 mil. Além do SK, o Astralis, da Dinamarca, também recebeu convite.

Os dois se juntam a Virtus.pro, da Polônia, e Ninjas in Pyjamas (NiP), da Suécia, os primeiros convidados pelo comitê organizador, no último dia 12. Outras quatro equipes ainda receberão invite e as últimas quatro vagas serão distribuídas em seletivas na América do Norte (1) e na Europa (3).

Divididos inicialmente em dois grupos, os times se enfrentarão em séries md1 no sistema Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower. Os três primeiros colocados de cada chave passarão para a Fase Eliminatória, com os 1º lugares indo diretamente para as Semifinais. A ESL não especificou a distribuição da premiação de CS:GO.

A Final Mundial da IEM ainda terá campeonatos de League of Legends, com participação de oito equipes e premiação total de US$ 150 mil, e StarCraft II, cujos detalhes ainda não foram anunciados.

coldzera-sk-riso-ecs-hltv-org
SK Gaming, de coldzera, disputará a Final Mundial da IEM, na Polônia (Foto: HLTV.org)

Temporada passada

Gabriel "FalleN" Toledo e companhia ficaram na 2ª posição da 10ª temporada da competição, quando ainda defendiam o Luminosity Gaming, organização do Canadá. Na final, em março de 2016, a equipe brasileira perdeu para o fnatic, da Suécia. Um mês depois, os brasileiros conquistaram o primeiro dos dois majors de 2016, o MLG Columbus.

Desde dezembro do ano passado, o SK vem utilizando temporariamente o português Ricardo "fox" Pacheco no lugar de Lincoln "fnx" Lau, dispensado da line-up. Junto aos brasileiros, o jogador disputou a Final Mundial da 2ª temporada da Esports Championship Series (ECS), na qual ficaram em 3º lugar. Mas, a expectativa é que, depois do ELEAGUE Major, neste mês, a organização anuncie o novo cyber-atleta efetivo.

Participantes convidados para a Final Mundial da IEM:

SK Gaming (Brasil)
Astralis (Dinamarca)
Ninjas in Pyjamas (Suécia)
Virtus.pro (Polônia)


Veja também:


Tags: iem, csgo, ninjas in pyjamas, sk gaming, Counter-Strike Global Offensive, virtus.pro, astralis, iem xi, intel extreme masters 11