Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Últimos participantes da 2ª divisão europeia de LoL são definidos

Últimos participantes da 2ª divisão europeia de LoL são definidos

Os últimos participantes do Challenger Series Europe Spring 2017 foram definidos no domingo (15), com o término da seletiva disputada pela internet. O 1º Split do torneio da 2ª divisão do League of Legends europeu contará com a participação de dois tradicionais clubes de futebol da Europa e dois "times B" de organizações da elite entre os seis concorrentes.

O fnatic Academy, equipe secundária do fnatic, e o Team Kinguin, da Polônia, foram os vencedores da classificatória, que vinha sendo realizada desde o último dia 10 com a participação de 12 equipes.

Os dois classificados se juntam a Schalke 04, rebaixado da LCS Europe Summer 2016; Paris Saint-Germain (PSG), que comprou a vaga do Team HumaMillenium, vice-campeão do 2º Split do Challenger Series Europe 2016; e Misfits Academy, o "time B" do Misfits, que estreará na elite europeia neste ano e que adquiriu a vaga na 2ª divisão pertencente ao Epsilon eSports.

Liderado pelo experiente Top Laner polonês Mateusz "Kikis" Szkudlarek, o fnatic Academy terminou a Fase de Classificação da seletiva no 2º lugar do Grupo A, atrás somente do Nerv, que tem como Mid Laner o sul-coreano An "SuNo" Sun-ho. A classificação foi obtida com vitória, por 3 a 0, sobre o Team Forge, do Top Laner estoniano Mauno "beansu" Tälli, que jogou no RED Canids no ano passado.

kikis-fnatic-lcs-riot-games
Kikis é um dos jogadores do fnatic Academy, participante da 2ª divisão (Foto: Riot Games)

O Team Kinguin também terminou a 1ª Fase na 2ª colocação, mas do Grupo B, liderado pelo Forge. O time se classificou para o torneio da 2ª divisão da Europa ao derrotar a equipe do ex-Keyd Stars, por 3 a 0.

Disputado pela internet, o Challenger Series Europe Spring 2017 contará com a participação de seis equipes. O formato e a data de início do torneio ainda não foram divulgados pela Riot Games. Os dois vencedores irão para o Promotion Tournament.

América do Norte

Marcado para começar no próximo dia 25, o Challenger Series North America Spring 2017 também será disputado pela internet, com a participação de seis times, entre eles o da organização brasileira Big Gods, que se classificou por meio da seletiva, junto com o Delta Fox, o "time B" do Echo Fox, um dos participantes da LCS North America.

Também disputarão o torneio da 2ª divisão da América do Norte: eUnited, Gold Coin United, Team Gates e Tempo Storm. Na Fase de Classificação, os participantes se enfrentarão em séries md2, em turno único. Os quatro melhores colocados avançarão para a Fase Eliminatória, que premiará o campeão e o vice com participação no Promotion Tournament.


Veja também:


Tags: League of legends, millenium, Big Gods, team kinguin, kikis, tempo storm, schalke 04, paris saint-germain, challenger series spring 2017, gold coin united, fnatic academy, misfits academy, delta fox, eunited, team gates