Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Conheça a Promo Arena, a nova responsável pelo Desafiante de LoL

Conheça a Promo Arena, a nova responsável pelo Desafiante de LoL

Novata, mas com investimento da Promoinfo, uma rede de shoppings de informática e tecnologia do Rio de Janeiro, a Promo Arena ganhou a confiança da Riot Games Brasil e será a responsável pela organização e transmissão do Circuito Desafiante de League of Legends em 2017.

Fundada no início do ano passado, a empresa é a realização de um projeto idealizado ainda em 2015 por Igor Cardoso e Yuri Yahata e abraçado pela Promoinfo. Passado um ano, a companhia começa a operar efetivamente e terá a missão de conduzir o torneio da 2ª divisão do cenário brasileiro, substituindo a Xtreme League (XLG), do UOL.

De acordo com Cardoso, que é o gerente comercial da empresa, as narrações do Circuito Desafiante continuarão sendo comandadas pela mesma dupla que atuava na XLG: Diniz "Gruntar" Albieri e Brunno ''Colosimus'' Colosimo.

promoarena-estudio-casters-divulgacaoLocal onde ficarão os narradores dos eventos na Promo Arena (Foto: Divulgação)

Mas a Promo Arena irá além da atuação online e terá um espaço físico no Rio de Janeiro, de 400m², definido por Cardoso como um "shopping temático de e-sports". "Contaremos com diversas lojas voltadas para o segmento gamer de uma forma geral, além de lojas especializadas em board e card games", explica o executivo, acrescentando que a arena será aberta diariamente após inauguração ao público, em março.

Haverá área para competições, com duas arenas, ambas com capacidade para times de seis jogadores, além do estúdio de transmissões. Em torneios presenciais, a estrutura poderá receber até 200 espectadores, segundo Cardoso. Não haverá cobrança de ingressos. "Teremos ainda dois lounges reservados para as equipes, garantindo um espaço exclusivo".

"A arena será apenas para torneios, porém, como nossa intenção é fortalecer o cenário de e-sports no Rio de Janeiro, os times cariocas poderão fazer treinamentos e participar presencialmente de nossas ligas e torneios sem custos, utilizando-se de nossas arenas", salienta Cardoso.

corredores-promoarenaPromo Arena será aberta ao público a partir de março (Foto: Divulgação)

Até então desconhecida pela comunidade, a Promo Arena foi escolhida pela Riot, que é sempre cuidadosa com seus produtos, para produzir a 2ª divisão, porta de entrada para o Campeonato Brasileiro (CBLoL).

"O Circuito Desafiante é um produto incrível e vinha sendo desenvolvido com competência pela XLG. Mas nós pretendemos ir além. Queremos, além de transmitir com qualidade, contribuir efetivamente com o surgimento de novos jogadores, fãs e até mesmo de novos times para o cenário. Acredito que esse pensamento, e as medidas que estamos implementando para isso, estejam em alinhamento com o pensamento da Riot e que isso tenha pesado no fechamento dessa parceria", conta Cardoso.

O Circuito Desafiante começará na próxima segunda-feira (23), com a participação de seis equipes. A Fase de Classificação será disputada pela internet, mas as Semifinais e a Grande Final serão presenciais, em local ainda não anunciado. Não está confirmado se os jogos serão na Promo Arena.

O espaço fica no Shopping Promoinfo Barra, localizado na Avenida das Américas, 6.700, loja 129, subsolo, na Barra da Tijuca. 


Veja também:


Tags: League of legends, riot games brasil, circuito desafiante 2017, promo arena