Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Ranking dos melhores jogadores de CS tem dois brasileiros no topo

Ranking dos melhores jogadores de CS tem dois brasileiros no topo

O Brasil teve dobradinha no topo do ranking dos melhores cyber-atletas de Counter-Strike Global Offensive do mundo em 2016 do site de notícias HLTV.org, especializado na cobertura da modalidade.

O capitão do SK Gaming, Gabriel "FalleN" Toledo, foi escolhido como o segundo melhor jogador do mundo nesta quinta-feira (19), e a liderança do ranking ficou com Marcelo "coldzera" David, companheiro dele na equipe, premiado em eventos internacionais e aclamado pela comunidade. O anúncio de cold aconteceu nesta sexta-feira (20).

Os dois conquistaram dois títulos mundiais no ano passado, o do MLG Columbus 2016, quando ainda estavam no Luminosity Gaming, e o da ESL One Cologne 2016, já como SK. Eles faturaram R$ 6.063.534,50 com premiações durante a temporada passada, conforme estimativa do MyCNB.

fallen-cold-skgaming-hltvFalleN (esq.) e coldzera fazem dobradinha brasileira no ranking do HLTV.org (Foto: HLTV.org)

As atuações de FalleN dentro e fora do jogo renderam outros prêmios. No eSports Industry Awards, o "Oscar dos esportes eletrônicos", o brasileiro ficou com o título de personalidade do ano, superando nomes de peso do cenário internacional, como o do astro do League of Legends, o sul-coreano Lee "Faker" Sang-hyeok. FalleN também foi reconhecido pela revista norte-americana Forbes como uma das 30 personalidades jovens mais influentes da indústria dos games em todo o mundo.

Com a escolha do 2º colocado do ranking do HLTV.org, a expectativa era de que coldzera fosse eleito para a 1ª posição, afinal, o cyber-atleta se destacou no ano passado e ainda não havia aparecido no top 20 do site. A confirmação veio nesta sexta.

Coldzera foi eleito o Most Valuable Player (MVP) dos dois majors conquistados pela equipe brasileira em 2016.

Com habilidade impressionante, o brasileiro até ganhou homenagem da Valve, desenvolvedora do jogo, depois de uma bela jogada que fez no mapa de_mirage. Pulando, ele matou três adversários do Team Liquid, na Semifinal do MLG Columbus, sendo dois com um único tiro de AWP.

As excelentes performances ao longo de 2016 fizeram coldzera ser aclamado como o melhor cyber-atleta de esportes eletrônicos do mundo em 2016 em duas importantes premiações, o The Game Awards e o eSports Industry Awards. 

Outros brasileiros

Além de cold e FalleN, os brasileiros Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau também apareceram na lista do HLTV.org, nas 15ª e 19ª posições. Do SK, apenas Epitácio "TACO" Pessoa não apareceu no top 20.

Confira o ranking completo: 

1º - Marcelo "coldzera" David
2º - Gabriel "FalleN" Toledo
3º - Nicolai "device" Reedtz
4º - Aleksandr "s1mple" Kostyliev
5º - Janusz "Snax" Pogorzelski
6º - Richard "shox" Papillon
7º - Patrik "f0rest" Lindberg
8º - Olof "olofmeister" Kajbjer
9º - Adil "ScreaM" Benrlitom
10º - Robin "flusha" Rönnquist
11º - Nikola "NiKo" Kovač
12º - Egor "flamie" Vasilyev
13º - Kenny "kennyS" Schrub
14º - Emil "Magiskb0Y" Reif
15º - Fernando "fer" Alvarenga
16º - Markus "Kjaerbye" Kjaerbye
17º - Ladislav "GuardiaN" Kovács
18º - Christopher "GeT_RiGhT" Alesund
19º - Lincoln "fnx" Lau
20º - Dennis "dennis" Edman


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, fallen, fnx, fer, Counter-Strike Global Offensive, cold, hltv.org, ranking, coldzera