Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Após derrota na estreia, Takeshi nega preocupação: "Aprendizado"

Após derrota na estreia, Takeshi nega preocupação: "Aprendizado"

Considerado o time com a melhor line-up do League of Legends do Brasil na atualidade, o Keyd Stars estreou no 1° Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 com derrota para o paiN Gaming, neste sábado (21). Mas o Mid Laner Murilo "Takeshi" Alves entende que o resultado adverso, que frustrou as altas expectativas da comunidade com a equipe, não é motivo de preocupação. "Vamos levar isso como aprendizado".

Depois de contratar o Support Pedro "ziriguidun" Ferreira, do paiN, o Jungler Gabriel "Revolta" Henud e o Top Laner Felipe "Yang" Zhao, ambos saídos do INTZ, o Keyd passou a ser apontado como o principal candidato ao título por ter algumas das principais estrelas do cenário nacional. 

Na primeira apresentação oficial, porém, o time perdeu o clássico para o paiN. Na partida inicial da série md2, o Mid Laner Gabriel "Kami" Santos destruiu a base do Keyd sozinho. No segundo jogo, o paiN dominou do início ao fim.

keyd-1a-semana-cblol-2017-1o-split-riot-games
Apesar do favoritismo, Keyd Stars perdeu na estreia do CBLoL (Foto: Riot Games)

"Tomar 2 a 0 contra a paiN, em um grande clássico, vamos levar isso como aprendizado. Queríamos ganhar muito, porque em Keyd x paiN nunca é legal perder, mas você pode ver que os jogadores estão todos tranquilos. Não tem ninguém no canto, isolado, bravo... Nós sabemos que o CBLoL ainda tem mais seis semanas de competição para começar os Playoffs. Vai ter muita coisa que conseguimos extrair dos jogos, para aprendermos e chegarmos aqui na semana que vem e sairmos com a vitória", avaliou Takeshi, em entrevista ao MyCNB.

Ele disse que o time não será afetado negativamente pelo revés logo na 1ª Rodada. "Geralmente quando a Keyd perde, todo mundo pensa que o time não vai mais para a frente. Mas eu acho que com esta line-up está tranquilo. Era muito bom sair com pelo menos um empate, mas acabou que fizemos algumas besteiras. Levamos como aprendizado. No CBLoL tem muita coisa para acontecer. São poucos times que passam para os Playoffs, mas estamos tranquilos".

Na Fase de Classificação, as oito equipes participantes se enfrentam em confrontos md2, ao longo de sete semanas. Os quatro primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória. O título será disputado em final no dia 8 de abril, em Recife (PE).

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, takeshi, cblol 2017