Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB exalta sinergia por manter line-up, mas não se vê favorito

CNB exalta sinergia por manter line-up, mas não se vê favorito

Com maior entrosamento, mas não o principal candidato ao título do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. É assim que avaliam a própria equipe os cyber-atletas do CNB e-Sports Club, cuja line-up não mudou do torneio passado para este.

Vice-campeão do último CBLoL, o CNB decidiu manter a mesma formação para a temporada 2017, o que, na visão dos jogadores, pode ser uma vantagem. De mudança, só na comissão técnica, com Hugo "Galfi" Augusto substituindo Thiago "Djokovic" Maia. "Nossa equipe é bem entrosada e não tem muitos problemas fora do jogo. A maioria dos times troca de line porque tem cara que é 'tretado' com outro ou que não confia no outro. No CNB os cinco têm muita confiança uns nos outros e são muito amigos. Isso pode ser um diferencial em relação às outras equipes", analisou o Top Laner Pedro "LEP" Marcari, capitão dos blumers, em entrevista ao MyCNB.

pbo-lep-wos-comemoracao-cblol2017-s1-d1-riotJogadores do CNB não se colocam como favoritos ao título (Foto: Riot Games)

Ele, entretanto, não acha que o CNB sai na frente por ter mantido o elenco e aponta Keyd Stars e paiN Gaming como favoritos. "Não sei se os jogadores são melhores, mas acho que [Keyd e paiN] têm um potencial muito grande. Nós temos a vantagem de estarmos juntos, mas, se eles conseguirem sinergia meio que precocemente, eu acredito que possam ser times bem fortes. Por isso os coloco como favoritos".

O capitão atribuiu o empate com o INTZ, que mudou três jogadores de 2016 para 2017, nesse sábado (21), à falta de preparação adequada. "O Tin ficou doente e não conseguimos treinar muito bem. Tivemos problemas nos treinos por causa disso e eu acho que isso afetou bastante. No primeiro jogo [em que o CNB perdeu], não soubemos executar direito a nossa composição. Foi mais a gente perdendo para nós mesmos. Eles jogaram muito bem, não querendo tirar o mérito dos caras, mas nós só olhamos o jogo e não fizemos nada".

Para o Mid Laner Thiago "TinOwns" Sartori, a equipe ganha em entrosamento por ter mantido a line-up. "Já sabemos como conviver um com o outro, como conversar e sabemos quando a pessoa quer ficar quieta e deixar no canto. Esse conhecimento é a primeira vantagem", destaca, salientando que isso não "vai interferir gigantescamente dentro do jogo".

O cyber-atleta diz que o CNB não é favorito, mas está no top 4 dos melhores, com RED Canids, Keyd e paiN. "Tem muita coisa no jogo que podemos melhorar. O time pode estar há anos junto, vai ter uma coisinha ou outra que vai mudar dentro do jogo que você vai ter que melhorar e aprimorar em equipe".

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: cnb, cnb e-Sports club, League of legends, lep, tinowns, cblol 2017