Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Problemas em servidores de LoL atrapalham treinos de times

Problemas em servidores de LoL atrapalham treinos de times

Cyber-atletas e treinadores de equipes brasileiras de League of Legends têm enfrentado problemas nos servidores de torneio, que podem ser personalizados, disponibilizados pela Riot Games Brasil para treinamentos.

Eles reclamaram publicamente pelo Twitter nessa quinta-feira (26): "Não dá para treinar". O MyCNB conversou com alguns jogadores e técnicos para entender o que está acontecendo. Segundo um dos entrevistados, que, assim como os outros, pediu para não ser identificado, desde antes do início do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017, na semana passada, os servidores estão com falhas que dificultam os treinamentos.

Por isso, as equipes tiveram de improvisar: estavam treinando no servidor aberto e realizando os picks e bans em uma planilha online, compartilhada com os times envolvidos no treinamento.  

O servidor aberto não tem a opção dos dez bans, que passaram a valer nos jogos de competições oficiais nesta temporada. Foi só no improviso que os times conseguiram "sobreviver" na primeira semana da competição.

lol-screen-game-riot-divulgacaoServidores de torneio têm problemas e times não conseguem treinar (Foto: Riot Games)

Mas o problema piorou nesta semana, pois a "gambiarra" feita anteriormente não surte mais efeito. Com a atualização do jogo para o patch 7.2, os treinos no servidor aberto tiveram de ser cancelados, porque as partidas da 2ª Semana do CBLoL ainda serão na versão 7.1.

Sem saída, os jogadores voltaram a tentar os servidores de treinos, mas, segundo os entrevistados, está difícil praticar, pois muitas partidas apresentam problemas. "Você faz os picks e bans e, quando chega na hora de começar o jogo, não começa. Ou quando você finaliza a scrim e vai todo mundo quitar para não ficar salvo o resultado e todo mundo ver, o jogo simplesmente não acaba", contou uma fonte.

"Demora a iniciar, quando pausa a scrim, no final tu entra em um limbo eterno e tem que mandar mensagem para a Riot desbugar a conta, é uma situação bizarra. Ontem só jogamos três jogos o dia todo, desistimos de tentar", relatou outra fonte ao MyCNB nessa quinta-feira.

Resposta

Por meio da assessoria de imprensa, a Riot se posicionou sobre os problemas: "Proporcionar uma ótima experiência para o jogador profissional é questão primordial na Riot Games, e é por isso que estamos trabalhando incessantemente na solução de uma instabilidade técnica reportada à organização do CBLoL. A Riot segue dando todo suporte aos times e oferece alternativas às equipes para que os treinos continuem ocorrendo até a normalização da situação. Essas instabilidades técnicas não comprometem as partidas do CBLoL aos finais de semana". 

Afetados pela chuva

As fortes chuvas em São Paulo durante esta semana também atrapalharam os treinos de algumas equipes. Jogadores de RED Canids e KaBuM relataram, que, por conta das chuvas, ficaram sem energia elétrica em alguns dias.

"Faltando dois dias pro nosso jogo do CbLoL e só jogamos uma scrim, no caso um jogo", escreveu o AD Carry do RED, Felipe "brTT" Gonçalves, no Twitter. "Diversos [fatores], um dia a luz do outro time acabou, outro dia o cliente do jogo não funciona, outro luz aqui acabou", respondeu o cyber-atleta quando questionado pelo narrador Diego "Toboco" Pereira quais eram os motivos.

Na rua da gaming house da equipe, uma árvore caiu, danificando a rede elétrica.

 * Com colaboração de Gabriel Oliveira


Veja também:


Tags: League of legends, riot games brasil, cblol 2017, servidor