Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Remo admite diferença de nível no CBLoL e almeja 4º ou 5º lugar

Remo admite diferença de nível no CBLoL e almeja 4º ou 5º lugar

Pelo semblante sereno e os sorrisos, nem parece que os jogadores do Remo Brave haviam acabado de perder na estreia do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. Mas a tranquilidade depois da derrota para o RED Canids tem explicação: a equipe sabe a diferença de nível do torneio para o Circuito Desafiante e, com os pés do chão, almeja lutar pelo 4º ou 5º lugar.

O Remo subiu para a competição da elite não sendo derrotado em nenhuma partida do torneio da 2ª divisão no ano passado. O domínio no Desafiante, entretanto, não se estende para o campeonato com os melhores times do Brasil.

"A diferença de nível é gigantesca, porque qualquer errinho que você fizer, os caras vão punir. Temos que estar muito mais ligados. Como somos novos, ainda temos muito o que aprender", avaliou o Mid Laner do Remo, Danniel "Evrot" Franco, em entrevista ao MyCNB, apontando o macro play como ponto de maior abismo. "Mecânica geralmente é muito parelha entre os jogadores, o que muda é questão de visão, rotação e malícia, porque, como [os times do CBLoL] jogam há bastante tempo, sabem mais do que nós".

Evrot vê pelo lado positivo o fato de ter enfrentado, logo na 1ª Rodada, o RED Canids, que é apontado por especialistas como um dos candidatos ao título do CBLoL pela line-up de estrelas que montou para a temporada 2017. "De cara já tivemos uma primeira experiência de como é o nível dos caras, porque batemos de frente com um dos melhores, quiçá o ganhador do título. Vamos usar isso tudo para aprender", disse o Mid Laner, com sorrisos no rosto.

Ele acredita que o mais importante para o Remo Brave neste CBLoL de estreia é permanecer na competição para o 2º Split. "Eu acho que se conseguirmos jogar certinho e acertarmos todos os erros, temos possibilidade de ficar em 5º lugar. Passar para as Quartas é um pouco mais difícil", opinou Evrot. Depois de sete semanas de confrontos md2 entre os oito times participantes, só os quatro primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória.

remo-brave-posa-cblol-2017-1o-split-riot-games
Remo perdeu na estreia, mas ainda sonha com classificação no CBLoL (Foto: Riot Games)

Já o Jungler Alanderson "4Lan" Meireles demonstra mais otimismo, confiando que a equipe pode beliscar a 4ª colocação. Mas, para isso, terá de desbancar um dos adversários que considera forte. "Keyd, paiN e CNB são os times mais fortes e difíceis de se lidar. E eu vejo os outros cinco times muito iguais, só a RED que é a mais diferenciada", disse o jogador ao MyCNB.

Para 4Lan, a derrota para o RED, adversário direto pelo 4º lugar, tem de ser analisado pelo lado positivo. "Sempre é triste perder, mas não estou desapontado. Eu acho que soubemos lidar bem com os caras, que são grandes nomes do cenário e estão jogando muito bem. Nós conseguimos ter um jogo absurdo e isso foi um ânimo. Estamos aí na luta pelo 4º lugar", avaliou o Jungler, também com semblante tranquilo.

O próximo oponente do Remo Brave será o Keyd Stars, outro candidato ao título, neste sábado (28), às 15 horas (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: League of legends, Circuito Desafiante, remo brave, cblol 2017, 4lan, evrot