Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids começa CBLoL 2017 em alta, mas evita posto de favorito

RED Canids começa CBLoL 2017 em alta, mas evita posto de favorito

Liderado pelo Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann, o RED Canids começou a temporada 2017 em alta. Com duas vitórias e boas atuações, o time lidera o 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas evita a alcunha de principal candidato ao título da competição.  

"Não pensamos em ser favoritos, pensamos em ser um time bom. Nosso objetivo é mais na frente, vencer o 1º Split é bônus. Nós só queremos melhorar como time, então não ligamos se somos favoritos, se as pessoas nos acham bons, nós ligamos no nosso jogo. É em nós que estamos focando e não nos outros", disse tockers ao MyCNB.

O elenco de estrelas do RED parece ter encaixado e tem se entendido bem dentro de jogo. Depois da vitória contra o Remo Brave na estreia do CBLoL, na semana passada, os "lobos vermelhos" derrotaram o INTZ neste sábado (28), em confronto válido pela 2ª Semana.

Assim como tockers, outros integrantes da equipe preferem não pensar em favoritismo. O Top Laner Leonardo "Robo" Souza, por exemplo, destacou o potencial de outros times, como paiN Gaming, INTZ e Keyd Stars, e acredita que muita coisa ainda pode acontecer no decorrer do campeonato. "Não sei como vai ficar daqui para frente. Pode ser que algum time melhore, pode ser que a gente comece a jogar mal, então eu não posso afirmar nada ainda".

O Jungler Carlos "Nappon" Rücker e o Support Hugo "Dioud" Padioleau também mantiveram os pés no chão. "Vamos um passo de cada vez e veremos o que acontecerá", disse Nappon.

red-canids-elenco-cblol2017-s2d1-mycnbApesar de bom início, jogadores do RED evitaram falar em favoritismo (Foto: MyCNB)

O time começou o CBLoL com uma tabela favorável, tendo adversários teoricamente mais fracos no papel, mas os jogadores do RED destacaram que não entraram nesses confrontos com a obrigação de vencer, mas, mesmo assim, foram surpreendidos.

"Nós tínhamos esse pensamento, sim: 'ah, no começo são times um pouco mais tranquilos'. Mas chegou na hora, fomos surpreendidos, principalmente pela Brave. Pelos treinos nós sabíamos que a INTZ está muito bem também, acho que estão os subestimando, então, na verdade sabíamos que precisávamos dos 3 pontos, mas ainda tinha a dúvida: 'pô, os caras estão bons'. Então não foi um início tão fácil assim", opinou o Jungler.

O adversário deste sábado, inclusive, recebeu muitos elogios dos cyber-atletas do RED Canids. A nova formação do INTZ, para quem vê "de fora", pode não impressionar, mas parece que nos treinos a história é outra, tanto é que o time é cotado para estar no top4, segundo tockers.

"Em algumas coisas eles estão na frente de outros times, foi algo que percebemos hoje, como pressão de mapa, hora de 'resetar', então acho que, com mais uma semana, eles vão se acertar e acho que entrarão no top4", avaliou tockers, que, pela primeira vez, enfrentou a organização onde se consagrou e conquistou títulos de três Splits do CBLoL.

red-canids-stage-cblol2017-s2d1-riotQuintento tem feito boas apresentações neste início de temporada (Foto: Riot Games)

Questionados sobre qual seria o motivo para a boa fase vivida pelo RED, os jogadores deram respostas semelhantes, sempre destacando a união e a vontade de vencer. "A principal coisa que eu atribuo é o quão estamos felizes dentro da casa, o quão estamos gostando um do outro, o quão estamos companheiros nessa jornada do CBLoL. Quando a pessoa está feliz com o que ela está fazendo, com os seus companheiros, a intensidade com que ela joga, com que ela se dedica, é muito maior. Eu atribuo isso tudo ao ambiente que temos na RED", contou Nappon.

Tockers também falou bem dos colegas: "Todo mundo percebeu que tinha muito para aprender e que, para funcionar como um time, não pode ter individualismo. Essas coisas negativas não aconteceram, todo mundo aprende junto, confia um no outro, então está um clima perfeito para que o time se torne muito bom".

O próximo compromisso do RED Canids no CBLoL será no dia 4, às 15 horas (horário de Brasília), contra a KaBuM. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.

Liderança

Os cyber-atletas do RED têm atribuído a tockers o posto de principal responsável pelo bom momento do time. Em entrevista anterior, o experiente AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves disse ter se surpreendido com o Mid Laner, que tem sido um "professor" para a equipe.

tockers-red-cblol2017-s2d1-riotgamesTockers tem sido peça importante para a boa fase do RED Canids (Foto: Riot Games)

Apesar de não ter, por exemplo, a mesma vivência que brTT no cenário competitivo, tockers carrega um currículo invejável, com três títulos de CBLoL - pelo INTZ - e participações em vários torneios internacionais, um deles o Campeonato Mundial 2016. Mesmo não gostando de ser o centro das atenções, o Mid Laner decidiu sair da zona de conforto para um bem maior: ajudar os companheiros.

"Eu não gosto muito de spotlight [holofote, em inglês], não gosto de fazer coisas assim, mas é algo que, quando eu cheguei no time, eu achei necessário e, para ganhar, nós fazemos sacrifícios, então eu falei: 'vou dar um step up, vou trazer toda essa experiência de Mundial, bootcamps e competições internacionais e vou passar para eles", relatou.

Ele continuou: "Acho que todos eles sabiam que eu não jogo há tanto tempo como brTT ou não sou tão velho como alguns deles, mas eu tive muita bagagem internacional, com mentes internacionais, aprendi muita coisa com essas pessoas, então, quando cheguei na RED, comecei a conversar com eles, acho que eles perceberam que realmente tinham muito a aprender comigo. Eles confiaram em mim, assim como eu confiei neles, que eles iriam aprender, e deu muito certo".


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, cblol 2017