Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Ronaldo estuda "bicho" para o CNB e promete bootcamp na Coreia do Sul

Ronaldo estuda "bicho" para o CNB e promete bootcamp na Coreia do Sul

Ídolo mundial nos campos de futebol, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno agora quer triunfos nos esportes eletrônicos com o CNB e-Sports Club. Para isso, já estuda pagar "bicho" aos cyber-atletas do time de League of Legends como forma de incentivo e prometeu levá-los para um bootcamp na Coreia do Sul caso a equipe vença o Campeonato Brasileiro (CBLoL).

Ele deu essas informações em entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (1º), e depois explicou as ideias em conversa com o MyCNB.

ronaldo-bancada-coletiva-cnb-divulgacaoAkkari, Ronaldo, Carlos Júnior e Cleber Fonseca falaram sobre parceria (Foto: Divulgação/CNB)

"Vamos discutir o 'bicho' ainda. Logicamente temos outras tantas maneiras para motivar nossos atletas, mas, sem dúvida, vamos falar disso também. A pressão a partir de agora vai aumentar. Temos confiança neles e temos que motivá-los para conseguirmos os nossos objetivos", disse Ronaldo.

No futebol, o "bicho" é uma renda extra paga pelos clubes aos jogadores quando são campeões. É um incentivo para os atletas se esforçarem ainda mais.

Outra forma de melhorar o desempenho dos cyber-atletas mencionada por Ronaldo são os bootcamps, os famosos treinamentos no exterior. Mostrando conhecimento sobre o poder da Coreia do Sul no cenário mundial de League of Legends, o ex-atacante se comprometeu a levar o time do CNB para treinar naquele país caso vença o CBLoL.

"Essa é uma maneira de melhorar o time e buscar um intercâmbio, talvez na Coreia, acho que pode ser um aprendizado muito bom para toda equipe. Ganhando o CBLoL, eu me comprometo a levá-los todos e irei junto", prometeu.

Ronaldo e CNB anunciaram a parceria no último dia 21. O astro do futebol, ao lado do jogador pôquer André Akkari e do empresário e Igor Trafane Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP), comprou 50% da equipe azul e branca. Os três se juntaram aos sócios-fundadores da CNB, os irmãos Cleber Fonseca e Carlos Júnior.

"A negociação se baseou muito na capacidade de potencializar o negócio pela imagem que o Ronaldo tem. Ele é um grande ídolo do esporte e conseguiremos agregar tanto para o crescimento do nosso mercado quanto para o crescimento individual da nossa equipe", comemorou Carlos.

Nesta quarta-feira, os novos sócios participaram de um evento na CNB Arena, o centro de treinamento da equipe, em São Paulo. Convidados e jornalistas assistiram à apresentação do Fenômeno.

ronaldo-coletiva-divulgacao-cnbRonaldo prometeu treinamento no exterior se time for campeão (Foto: Divulgação/CNB)

Como uma espécie de embaixador do time, Ronaldo disse que irá trabalhar para conseguir patrocinadores para a organização. "Minha participação é tentar captar o máximo possível para o clube, de modo que possamos estar sempre evoluindo e ter os melhores atletas".

O CNB conquistou o vice-campeonato brasileiro de League of Legends no ano passado e manteve o mesmo elenco - são cinco jogadores titulares, além da comissão técnica - para esta temporada. O time tem no currículo outros dois vices, em 2013 e 2014, com outros jogadores.

Ronaldo justifica seu investimento nos e-sports pela proximidade ao universo digital e aos jogos eletrônicos. "O investimento é porque é um mercado do qual eu participo muito, com internet, redes sociais... Eu gosto muito de jogos, até por ter sido jogador de futebol e ficar muito tempo em concentração, sempre jogava online. Confesso que fui discretamente bom no Call of Duty, mas, agora, os desafios são outros".

Durante o evento de apresentação, Ronaldo ainda se arriscou em uma partida de League of Legends contra seu mais novo sócio, Akkari. Em duelo 1x1, o bicampeão do mundo levou a melhor ao matar o adversário por duas vezes. Ele disse que tem conhecido mais do jogo, mas quer mesmo é apoiar a CNB a "conquistar tudo que for possível". 

"Eu estou muito feliz e seguro que esta equipe só vai dar alegria para mim, para todos os sócios e para a imensidão da torcida eletrônica. Os blumers vão crescer ainda mais. O nosso objetivo é dominar o mundo", disse.

ronaldo-jogando-cnb-divulgacaoRonaldo mostrou habilidade e venceu o 1x1 contra Akkari (Foto: Divulgação/CNB)


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, ronaldo