Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • De volta ao CBLoL, TheFoxz passa por readaptação de estilo de jogo

De volta ao CBLoL, TheFoxz passa por readaptação de estilo de jogo

De volta ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o AD Carry da KaBuM, Renato "TheFoxz" Souza, passa por processo de readaptação no estilo de jogo e disse que não conseguiu trazer conhecimento suficiente para ajudar no desempenho dos companheiros do atual time.

O cyber-atleta considera que ensinou mais do que aprendeu jogando na Copa Latino-americana Clausura Sul 2016. "Eu levei um pouco de conhecimento. Eu não consegui trazer tanto para cá, porque lá é uma região inferior e aqui [no Brasil], como está trabalhando mais o macro, tem mais informação e coisas que eles poderiam aprender", disse o atirador, em entrevista ao MyCNB.

thefoxz-kabum-cblol2017-s1-d2-riotAD Carry disse que não trouxe muito conhecimento para o Brasil (Foto: Riot Games)

É justamente a parte do macro que TheFoxz está tendo que adaptar neste retorno ao CBLoL. "No LAS, não era tão focado nisso, porque, pelo menos para mim, não era algo que os times trabalhavam tanto, então agora eu tenho que focar no meu macro, deixar a mecânica um pouco mais de lado e aprender os bonecos de utilidade".

TheFoxz foi um dos primeiros jogadores do Brasil a atuar na liga profissional de outra região. Ele  o Top Laner Arlindo "element" Neto, que se aposentou, foram campeões da Copa Latino-americana Clausura Sul pelo Kaos Latin Gamers (KLG). O time participou do International Wildcard Qualifier (IWCQ), seletiva para o Campeonato Mundial, mas não teve bom desempenho, ficando com seis derrotas e só uma vitória.

A vontade de voltar a jogar no Brasil surgiu após o fim da temporada competitiva do ano passado. À época, TheFoxz disse ao MyCNB que "não estava com tanto interesse de continuar por lá". Ele foi dispensado do KLG e acertou com a KaBuM, que ocupa a 4ª colocação na Fase de Classificação do 1º Split do CBLoL 2017.

O próximo desafio de TheFoxz e companhia no CBLoL será neste sábado (4), às 15 horas (horário de Brasília), contra o RED Canids, líder isolado da competição. Clique aqui para ver a cobertura completa do torneio. 


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, thefoxz, cblol 2017