Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mundial de LoL de 2017 será na China e poderá ter duas equipes brasileiras

Mundial de LoL de 2017 será na China e poderá ter duas equipes brasileiras

O Campeonato Mundial de League of Legends voltará à Ásia, mas, neste ano, os melhores times do mundo disputarão o título mais importante da modalidade na China, conforme anunciou a Riot Games. O evento terá duração maior em 2017, indo de 23 de setembro a 4 de novembro, e poderá contar com a participação de dois times brasileiros.

O motivo do calendário alongado é que, assim como no Mid-Season Invitational (MSI) 2017, que será realizado no Brasil, não haverá mais International Wildcard para a classificação das equipes dos cenários emergentes. Serão 24 times, das 13 ligas regionais pelo mundo, participando da competição, com alguns deles iniciando a disputa por uma Fase de Entrada. Geralmente, o World Championship tinha duração de 30 dias.

O Mundial 2017 começará com 12 equipes - representantes de Brasil, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Japão, América Latina Sul, América Latina Norte, Oceania, Sudeste asiático, Turquia, China (seed #3), Europa (seed #3), Hong Kong/Taiwan/Macau (seed #3) e América do Norte (seed #3) - na Fase de Entrada. 

Os times serão separados em quatro grupos e se enfrentarão em confrontos md1, em dois turnos, na Rodada 1. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para a Rodada 2, com confrontos md5, definidos aleatoriamente, de acordo com o princípio de o 1º colocado na rodada anterior enfrentar o 2º.

Dos oito times da Rodada 2, quatro irão se classificar para a Fase de Grupos, onde já estarão os três representantes da Coreia do Sul e dois de China, Europa, Hong Kong/Taiwan/Macau e América do Norte.

formato-mundial-2017

Haverá ainda uma vaga a ser ocupada por uma equipe de cenário emergente - Brasil, Comunidade dos Estados Independentes, Japão, América Latina Norte, América Latina Sul, Oceania, Sudeste asiático ou Turquia -, de acordo com o desempenho no MSI 2017. O cenário que tiver a melhor campanha no torneio de meio de temporada terá direito a mandar dois representantes para o Mundial.

"O 1º seed da região vencedora vai direto à Fase de Grupos e o 2º seed começa na Fase de Entrada. Se duas regiões tiverem resultados idênticos no MSI 2017, o seed adicional irá para a região que teve melhor desempenho no Mundial/IWCQ 2016", explicou a Riot Games, em comunicado.

Isso abre a possibilidade de o Brasil ter dois representantes no Mundial. Para que isso aconteça, a equipe brasileira precisa ter a melhor campanha entre os times de cenários emergentes no MSI 2017. Com isso, o campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 iria como seed #1 direto para a Fase de Grupos e o vice, como seed #2, começando na Fase de Entrada.

Confira as datas do Mundial 2017:

Fase de Entrada: de 23 a 26 de setembro, 28 e 29 de setembro, no Wuhan Sports Center Gymnasium, em Wuhan
Fase de Grupos: de 5 a 8 de outubro e de 12 a 15 de outubro, no Wuhan Sports Center Gymnasium, em Wuhan
Quartas de Final: de 19 a 22 de outubro, no Guangzhou Gymnasium, em Guangzhou
Semifinais: 28 e 29 de outubro, no Shanghai Oriental Sports Center, em Xangai
Finais: 4 de novembro, no Beijing National Stadium (Ninho do Pássaro), em Pequim

ninho-do-passaro-estadio-china-divulgacao
Final do Mundial de League of Legends será no estádio Ninho do Pássaro (Foto: Divulgação)

Histórico

O primeiro Campeonato Mundial de League of Legends, disputado em 2011, aconteceu durante a DreamHack, na Suécia, e teve o fnatic, da Europa, como campeão.

Em 2012, a competição foi realizada na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Taipei Assassins, de Taiwan, ficou com o título.

Em 2013, o Mundial voltou aos Estados Unidos e teve a decisão disputada no Staples Center, assim como em 2016. O SK Telecom T1, da Coreia do Sul, conquistou o troféu nessas duas temporadas.

Em 2014, o torneio começou em Taipei e Cingapura e teve as finais realizadas na Coreia do Sul, nas cidades de Busan e Seul, sendo o Samsung Galaxy White, também coreano, o campeão.

Em 2015, o SKT1 conquistou o título em um evento realizado na Europa, em quatro países: França, Inglaterra, Bélgica e Alemanha.

Na temporada 2016, quando o SKT1 conquistou o tricampeonato, o Mundial passou por quatro municípios norte-americanos: São Francisco, Chicago, Nova York e Los Angeles.


Veja também:


Tags: League of legends, mundial 2017, worlds2017