Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Remo admite preocupação com lanterna, mas crê em recuperação

Remo admite preocupação com lanterna, mas crê em recuperação

São quatro séries realizadas e apenas 1 ponto conquistado. Estreante no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Remo Brave amarga a lanterna na Fase de Classificação do 1º Split, e os jogadores já demonstram preocupação, mas acreditam que ainda não é hora de "jogar a toalha".

"É preocupante, mas não é hora de desistir", disse o Jungler Alanderson "4Lan" Meireles ao MyCNB depois da derrota para o Operation Kino (OPK), no "confronto dos desesperados", neste sábado (11). Ambos dividiam a última posição antes do duelo.

Apesar de agora estar sozinho na lanterna, o Remo Brave tem feito bons jogos, mas pecado pela falta de experiência, segundo o Top Laner Vinicius "Thulz" Machado. "É um ponto que sempre batemos e as pessoas muitas vezes não conseguem enxergar, mas a experiência nessas horas sempre quebra bastante. Querendo ou não, somos cinco jogadores novos no CBLoL".

remo-brave-cblol-s4d1-riotJogadores demonstram preocupação, mas acreditam em recuperação (Foto: Riot Games)

Dos oito participantes do 1º Split, o Remo Brave é o único novato. O time chegou à elite depois de vencer o 2º Split do Circuito Desafiante do ano passado. Da mesma forma que subiu, a equipe pode cair, já que o último colocado na Fase de Classificação é rebaixado automaticamente nesta temporada.

"Eu acredito que agora realmente bate aquela preocupação de ter que ganhar e ter que tirar alguns jogos contra alguns times, que é possível, não é algo que eu vejo sendo extremamente fora da realidade nos nossos próximos jogos. É botar a cabeça no lugar e treinar muito para encarar os próximos jogos como se fossem os jogos da vida", discursou Thulz.

Os próximos compromissos do Remo Brave são contra CNB e-Sports Club, KaBuM e paiN Gaming, nesta ordem. Dos três embates, a série contra a KaBuM, que soma 3 pontos e ocupa a 7ª colocação, será a mais importante, na opinião do treinador Erick Cardoso. O time de Limeira ainda joga pela 4ª Semana, neste domingo (12), contra o Keyd Stars.

"Temos um jogo importantíssimo contra a KaBuM, que deve definir essa última posição. Como temos 1 ponto e eles têm 3, passaríamos na frente deles, então vamos trabalhar muito para ganhar esse jogo, que é o mais importante do ano para nós", destacou Erick.

Alívio

Se por um lado o Remo Brave ligou o alerta vermelho, de outro, o Operation Kino respirou aliviado com a vitória neste sábado. O time do treinador João Pedro "Dionrray" Barbosa chegou a 4 pontos e assumiu, ao menos temporariamente, a 6ª colocação.

"Viemos para este confronto contra a Brave pensando que seria um jogo de 6 pontos. Nós éramos as duas equipes lá embaixo, com 1 ponto cada, então, ganhando, não só ganhamos os 3 pontos, mas evitamos que eles não pontuem. Foi um resultado bem importante para nós", disse o técnico, ressaltando que a vitória deixou o campeonato aberto para o OPK, que ainda sonha em avança para as Semifinais. Só os quatro primeiros colocados classificam-se para a Fase Eliminatória.

ranger-dyonraay-dynquedo-opk-cblol2017-s4d1-riotAliviado, Operation Kino acredita que pode "morder" uma vaga nas Semis (Foto: Riot Games)

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, red canids, operation kino, remo brave, cblol 2017