Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • ABCDE irá discutir más condições de trabalho denunciadas por Vash

ABCDE irá discutir más condições de trabalho denunciadas por Vash

Depois do pronunciamento do Mid Laner Guilherme "Vash" Del Buono sobre as condições de trabalho na equipe de League of  Legends da KaBuM, a Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) irá tratar do assunto em reunião marcada para esta quarta-feira (22), em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da ABCDE, ainda não há um horário definido, mas será no turno da tarde. Todos os representantes das organizações filiadas foram convocados. "Após a reunião, soltaremos a posição oficial da associação".

Nessa segunda-feira (20), o Mid Laner Vash tornou públicas as precárias condições de trabalho que os jogadores da KaBuM estão enfrentando para a disputa do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

kabum-cblol2017-1split-riotSituação da KaBuM será discutida em reunião nesta quarta-feira (Foto: Riot Games)

Em longo texto no Twitter, o cyber-atleta contou que a equipe está morando em um hostel, com um quarto para seis pessoas e uma sala de treino sem ar-condicionado. Ele também mencionou problemas constantes de internet e energia, o que estava impossibilitando os treinos.

Por causa disso, Vash tomou a decisão de deixar a equipe depois da derrota para o paiN Gaming no último domingo (19), em confronto válido pela 5ª Semana do CBLoL. A KaBuM é a penúltima colocada, com 3 pontos, à frente apenas do Remo Brave, que tem 2 pontos. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.

A KaBuM ainda não se pronunciou publicamente sobre as afirmações de Vash até a publicação desta matéria.


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, vash, cblol 2017