Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Rodada do CBLoL tem brTT contra paiN e duelo dos desesperados

Rodada do CBLoL tem brTT contra paiN e duelo dos desesperados

O 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 entra definitivamente na reta final da Fase de Classificação com a realização da 6ª Rodada, neste fim de semana, que está recheada de bons e importantes confrontos. Um deles será o reencontro do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves com o paiN Gaming, time que o colocou na reserva no ano passado.

Depois de viver uma temporada em baixa em 2016, inclusive perdendo o posto de titular no 2º Split, o renomado cyber-atleta decidiu deixar o paiN, dizendo ter perdido a confiança nos companheiros após amargar a reserva, e encontrou uma nova casa para 2017. No RED Canids, brTT tem se destacado e a equipe ainda não sabe o que é perder.

Ao lado dos novos companheiros, brTT venceu as cinco séries que disputou no CBLoL, somando 15 pontos. Pelo desempenho, a matilha começa a 6ª Semana com a classificação para a Fase Eliminatória assegurada.

brtt-red-canids-careta-cblol-2017-1o-split-riot-games
Hoje no RED Canids, brTT reencontrará antigos companheiros (Foto: Riot Games)

O paiN também vem fazendo boa campanha, dividindo a 2ª colocação com o INTZ. Único a usar reservas na competição - foram duas trocas até hoje -, o time comandado pelo técnico Gabriel "MiT" Souza venceu três confrontos, empatou um e perdeu outro.

O reencontro de MiT e companhia com brTT será logo na abertura da rodada, neste sábado (4), às 13 horas. O duelo, com certeza, valerá mais do que só 3 pontos.

Disputa pelo 4º lugar

Outro confronto que promete é CNB e-Sports Club x Keyd Stars, no domingo (5), às 15 horas. Os dois times precisam da vitória para continuarem sonhando com a classificação para a Fase Eliminatória.

Com o melhor time no papel, na opinião dos especialistas, o Keyd começou o CBLoL com todos os holofotes apontados em sua direção, mas não tem correspondido às expectativas. Das cinco séries disputadas, o Jungler Gabriel "Revolta" Henud e companhia venceram duas, empataram uma e perderam duas. O time é o 4º colocado, com 7 pontos.

cnb-chegando-estudio-cblol-2017-riot-games
Mesmo mantendo line-up, blumers não embalaram no CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

Uma posição abaixo está o vice-campeão brasileiro da temporada passada. O CNB, que manteve o mesmo plantel de 2016, teve performances instáveis. Os blumers estão na 5ª colocação, com 5 pontos, conquistados com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Com o trio RED, paiN e INTZ destacado à frente, despontando como donos das três primeiras posições, Keyd e CNB farão confronto direto pela quarta e última vaga para as Semifinais. Só os quatro primeiros colocados passam para a Fase Eliminatória.

Duelo dos desesperados

Na parte de baixo da tabela, duas equipes buscam fugir do rebaixamento automático, instituído no regulamento na temporada 2017. O confronto dos desesperados, no domingo, às 13 horas, terá Remo Brave e KaBuM, que ocupam, respectivamente, a última e a penúltima colocações do torneio, separados por apenas 1 ponto.

O perdedor do duelo ficará em situação crítica e bem próximo do rebaixamento para o Circuito Desafiante. Pelo regulamento, o 8º lugar cai direto, sem chance de passar pelas Séries de Promoção, que, neste ano, terão os 6º e 7º lugares do CBLoL e o vice e o 3º colocado da 2ª divisão.

remo-brave-chegando-estudio-cblol-2017-1o-split
Remo Brave ocupa a incômoda posição de lanterna do CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

Apesar de estar na última posição, o Remo Brave chegará melhor para o confronto, motivado depois do empate com o CNB na 5ª Semana. Por outro lado, a KaBuM vive momento extremamente turbulento, depois das denúncias levantadas pelo Mid Laner Guilherme "Vash" Del Buono sobre as más condições de trabalho da equipe em um hostel, em São Paulo. O técnico Vinicius "Neki" Ghilardi acabou demitido por ter feito críticas públicas à organização de Limeira.

Nesta sexta-feira (3), a organização anunciou o AD Carry Alexandre "Titan" Lima para a mid lane, mas disse que "ainda não tem posicionamento oficial" sobre quem será o treinador.

kabum-com-vash-cblol-2017-4a-rodada-riot-games
KaBuM enfrenta crise após saída de Vash (dir.) e indefinição na line-up (Foto: Riot Games)

O outro confronto do fim de semana será entre INTZ, que busca a classificação para as Eliminatórias, e Operation Kino (OPK), que tenta se afastar da posição de rebaixamento. O duelo será no sábado, às 15 horas.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017

 


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, red canids, remo brave, cblol 2017