Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com CS insuficiente para sustentar filho, KHTEX interrompe carreira

Com CS insuficiente para sustentar filho, KHTEX interrompe carreira

O cyber-atleta brasileiro Dener "KTHEX" Barchfield deixou o cenário competitivo de Counter-Strike Global Offensive. Ele, que fazia parte do Merciless Gaming, tomou a decisão porque será pai em breve. "Vou ter um filho e preciso de uma renda boa para sustentá-lo", disse o jogador ao MyCNB.

Ele explicou, em entrevista, que a atuação no Counter-Strike não renderia dinheiro suficiente para arcar com as despesas do herdeiro. "Preciso sustentar meu filho, né. Sem grana, não tem como. Não tenho como ficar parado aqui jogando, esperando cair do céu. Infelizmente não há como continuar".

KHTEX contou que ainda não tem novo trabalho em vista. "Eu larguei tudo para jogar CS e deu merda, fazer o que. Recomeçar agora".

O jogador chegou a dizer que não recebia remuneração no Merciless, time do qual fazia parte desde janeiro. Por outro lado, um dos donos da organização, Alessandro "Apoka" Marcucci, alegou que os membros da equipe receberam uma ajuda de custo por um mês pela participação no pré-classificatório da XLG, torneio no qual o time não triunfou e não conseguiu o acesso para a liga. Depois, ao ser questionado novamente, KHTEX disse que preferia não comentar questões relativas ao Merciless. "O que falarem, a minha versão é igual a deles".

De qualquer forma, o cyber-atleta voltou a destacar que está parando por estar difícil financeiramente jogar. "Vou ter um filho e preciso de uma renda boa para sustentá-lo".

Ele deixou claro, porém, que seu afastamento pode não ser definitivo. "Se tiver proposta boa e eu ver que rola jogar, eu volto a jogar, mas agora eu não sou mais jogador da Merciless por esses motivos".

Com a carreira no CS:GO iniciada em 2013, KHTEX havia passado, antes do Merciless, por times como Big GodsINTZ, CNB e-Sports Club e g3nerationX.


KHTEX decidiu interromper carreira no Counter-Strike Global Offensive (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda baixa no Merciless em pouco mais de um mês de existência da organização. Em meados de fevereiro, a equipe já havia perdido Bruno "bit" Lima para o Team One. Alexandre "Xand" Zizi entrou para substituí-lo. 

O jogador que ocupará o lugar de KHTEX ainda não está definido, mas Apoka garantiu que o Merciless "continuará jogando seus compromissos". "Temos os playoffs da Liga da GamersClub no dia 5, a ESEA, em que estamos invictos, e a ESL Brasil Premier League".

Merciless Gaming

Guilherme "spacca" Spacca
Arthur "prd" Resende
Felipe "delboNi" Delboni
Alexandre "Xand" Zizi


Veja também:


Tags: csgo, Counter-Strike Global Offensive, khtex, merciless gaming